Xiaomi lança dispositivo para que nunca mais percas as tuas chaves

Bruno Coelho
1 comentário

Perder as chaves em casa é algo bastante comum. Quantas vezes não íamos a sair, e estas encontram-se nos desfiladeiros do sofá ou no escombros atrás do móvel. A Xiaomi acaba de anunciar um produto que promete pôr fim a esse problema.

O novo Xiaomi Bluetooth Key Finder pode ser acoplado a chaves e outros pequenos produtos que têm o problema de ser perdidos facilmente. Este chega com conexão Bluetooth, pelo que podes liga-lo ao teu smartphone.

Xiaomi Bluetooth Key Finder

O Key Finder vibra caso se afaste do teu smartphone

O próprio dispositivo chega com um sistema anti-perda, que faz com este vibre quando se afasta do teu smartphone. Além disso, chega com duas formas de procura: a mútua e a coletiva.

Na pesquisa mútua, o dono pode procurar o pequeno dispositivo através do smartphone. Caso perca o smartphone, pode também procura-lo através do Key Finder. Para usar esta função, apenas terás de usar a app que será disponibilizada pela Xiaomi.

Xiaomi Bluetooth Key Finder

Botão do Key Finder pode ser usado para tirar selfies

Para procurar o smartphone, tudo o que precisas é de carregar num botão presente no Key Finder. O teu smartphone vai tocar imediatamente, mesmo que esteja em silêncio. Os fãs de selfies, também poderão usar o Key Finder como controlo remoto para tirar fotografias à distância.

Neste momento o produto apenas está disponível na plataforma de crowdfunding Sohu (em chinês) da Xiaomi. Conta com um preço apelativo de 99 iuanes (13 euros), e esperamos que em breve possa estar disponível nas habituais lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.