Xiaomi desvenda segredo que torna o seu carro elétrico mais versátil

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa jogada que promete pacificar o eterno debate entre os adeptos de touchscreen e os fãs de botões físicos nos automóveis, a Xiaomi apresentou uma solução que não deixa ninguém indiferente. A revelação foi feita antevisão ao lançamento do seu primeiro carro elétrico.

O SU7 da Xiaomi introduz uma "dock" magnética, equipada com teclas ao estilo de um piano e um botão de volume. Esta pode ser acoplada diretamente na parte inferior do ecrã central.

Xiaomi SU7 com ecrã sem botões
Xiaomi SU7 com ecrã sem botões

Xiaomi SU7 pode ter ecrã de infotainment com ou sem botões

Esta abordagem permite aos condutores personalizar a sua experiência de condução. Isto numa altura em que existem concorrentes que não fornecem essa opção, como é o caso da Tesla. Não só dá um toque de familiaridade e simplicidade como não sacrifica a elegância de um painel totalmente digital.

Além da sua solução híbrida para o controlo do veículo, o SU7 destaca-se pelo seu design arrojado e moderno. São vários os especialistas a notarem semelhanças com o Porsche Taycan. No entanto, é na integração com smartphones e dispositivos Xiaomi que este veículo promete brilhar. Já que promete conectividade ao ecossistema da marca inédita no setor automóvel.

Xiaomi SU7 com ecrã com botões
Xiaomi SU7 com ecrã com botões

A introdução do conceito modular de touchscreen pela Xiaomi, com a possibilidade de adicionar "docks" com funcionalidades expandidas no futuro, dá o SU7 o potencial de personalização que muitos apreciam. Além de trazer uma solução elegante para um debate antigo, abre caminho para a tal maior personalização no design do interior automóvel.

Recorde-se que o Xiaomi SU7 começa a ser testado pelos consumidores na China já no próximo dia 25 de março e tem chegada prevista ao mercado interno a 28 de março. O automóvel, infelizmente para os fãs da marca, não tem chegada prevista à Europa. Mas quem esteve na Mobile World Congress 2024 em Barcelona, pôde vê-lo bem de perto.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.