Xiaomi destrói organização criminosa responsável pela falsificação de Airdots!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que os fãs da Xiaomi enfrentam um grave problema quando decidem adquirir produtos da sua marca favorita fora das suas lojas oficiais. A grande popularidade dos seus produtos fez com que surgissem várias redes criminosas que vendem produtos falsificados.

Um dos produtos que mais têm sido afetados por estas organizações foram os Xiaomi AirDots, os seus earbuds sem fios. Ao longo dos tempos, foram muitas as queixas de utilizadores, que receberam falsificações mesmo quando compraram de lojas online de renome.

Agora, o departamento jurídico da Xiaomi anunciou que conseguiram desmantelar uma rede criminosa que se dedicada à falsificação de earphones bluetooth da Xiaomi.

Xiaomi "cortou o mal pela raíz" e arrasou a fábrica de Xiaomi AirDots falsos

De acordo com as informações publicadas, receberam notificação em março sobre uma plataforma online que estava a vender uma grande quantidade de earphones bluetooth falsificados. Após lançarem um processo de investigação, conseguiram mesmo chegar até à raiz do problema, a fábrica onde eram produzidos.

Na altura em que tomaram posse da fábrica em Shenzhen (China), as autoridades apreenderam mais de 1000 unidades prontas a serem comercializadas. Além disso, apreenderam também muito material de construção, que seria utilizado para a produção de mais falsificações. Durante o processo, foram apreendidos inúmeros indivíduos que estavam envolvidos nesta rede.

A comercialização de produtos falsos da Xiaomi não é exclusiva do mercado chinês, tendo afetado utilizadores em todo o mundo. Infelizmente, é muito complicado conseguir garantir que estás a comprar um produto original quando não o fazes na loja oficial da marca.

Ainda que possa acontecer em todos os segmentos de mercado, as falsificações mais vulgares são de produtos mais acessíveis, como os Xiaomi AirDots e Xiaomi Mi Band.

Aproveita ainda paradescobre a lista com os melhores telemóveis Xiaomi, todos disponíveis no mercado em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem nova máquina de exercício multifunções que vais querer em casa
  • OnePlus, Xiaomi, Realme e outras criam uma parceria nunca antes vista! Entende
  • Xiaomi Poco M2 Pro prestes a ser lançado. Mas vai-te soar familiar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.