Xiaomi Mi 6 Youth desmentido por Lei Jun

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda não passou um mês desde a apresentação do Xiaomi Mi 6, mas após o sucesso das flash sales já ocorridas e de toda a discussão em torno das suas virtudes, há ainda uma questão que não convenceu a maioria. Surpreendentemente, essa mesma questão é o preço.

Tendo chegado ao mercado com um preço registado nos 2499 Yuan (qualquer coisa como 331 euros), muitos não ficaram agradados com a ligeira subida de preço relativamente à sua anterior geração. No seguimento disto, a especulação em torno da possibilidade de a Xiaomi lançar uma versão ligeiramente mais acessível começou, vindo hoje um representante da empresa, através das redes sociais, tocar no assunto.

Ver ainda: Xiaomi MIUI 9 vai finalmente suportar multi-janelas e PIP

Para começar, estes rumores apontavam a um possível Xiaomi Mi 6 Youth, sendo este uma versão mais acessível do novo topo de gama da marca, recorrendo ao novo processador gama-média da Qualcomm, o Snapdragon 660. O preço do alegado smartphone deveria rondar os 1999 Yuan (cerca de 250 euros), o que agradou a muitos dos fãs da marca que preferiam optar por esta variante. Todavia, parece agora claro que tudo isto não passa de rumores. Lei Jun, fundador da Xiaomi, recorreu às redes sociais para desmentir todas informações partilhadas através da Internet. Na sua publicação, o mesmo terá partilhado a imagem que diria respeito ao novo dispositivo e respetiva publicação, dizendo apenas "fake!" (falso).

Isto vem confirmar que o smartphone que muitos alegavam estar nos planos da Xiaomi é, afinal, resultado da especulação de vários fãs. E tendo em conta a vasta gama de smartphones gama-média da empresa chinesa, não seria a jogada com maior sentido.

Relembramos que o Xiaomi Mi 6 chegou ao mercado com um ecrã Full HD de 5.15 polegadas, integrando o novo processador Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado por 6GB de RAM e 64GB de memória interna, tendo ainda direito a uma dual-câmara traseira de 12MP e uma câmara frontal de 8MP, uma entrada USB Type C e deixando de parte a entrada áudio jack 3.5mm.

Consideras o novo Xiaomi Mi 6 como sendo um smartphone caro? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

iPhone 8 e iPhone 7s poderão chegar ao mercado no mês de outubro

Sony Xperia X Ultra promete um ecrã mais comprido do que o Galaxy S8

OnePlus 5: Nova imagem confirma nome e época de lançamento