Xiaomi desmente rumores de chegada ao mercado e preço do seu EV SU7

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na apresentação do seu primeiro veículo elétrico, a Xiaomi não divulgou informações sobre o preço do SU7, nem uma previsão de data para a sua chegada física ao mercado. Por essa razão, continuam a surgir rumores sobre os dados em falta.

Para dissipar todas as dúvidas, a Xiaomi emitiu um comunicado, no qual desmente todos os rumores divulgados até ao momento sobre o preço do SU7, assim como sobre a data de chegada do modelo elétrico ao mercado.

Xiaomi afirma que tudo está dependente das condições do setor EV

cartaz promocional do Xiaomu SU7
A Xiaomi apresentou o SU7 em dezembro do ano passado Crédito@Xiaomi

No seu comunicado, a marca chinesa não avança com os tão desejados dados sobre o lançamento e preço do novo SU7. Diz antes que ambos estão dependentes das condições do mercado de veículos elétricos no futuro próximo.

A Xiaomi aconselha vivamente a que os consumidores não tenham em consideração as especulações.

A marca chinesa aproveita o mesmo comunicado para desmentir o alegado investimento de 54 mil milhões de yuans (aproximadamente 7 mil milhões de euros), na sua fábrica em Pequim.

Na sua declaração, a Xiaomi reforça que o investimento real no seu primeiro veículo elétrico não vai exceder os 100 a 120 mil milhões de yuans (12-15 mil milhões de euros, numa conversão direta da moeda), anunciados anteriormente, refutando na totalidade os últimos rumores sobre este dado.

Os novos SU7 e SU7 Max

Recordemos aqui os atributos do primeiro veículo elétrico da Xiaomi que chega em duas versões: SU7 e SU7 Max. Ambos os modelos vão executar o novo HyperOS da marca chinesa, assim como ter suporte para Android Auto.

As duas variantes vão também contar com vários recursos inteligentes para personalizar a experiência de condução e otimizar a interação entre condutor e carro. O funcionamento destes recursos será conhecido no momento de lançamento no mercado do novo veículo elétrico.

Sabe-se também já que o modelo base, SU7, vai fornecer uma autonomia de 668 quilómetros enquanto o SU7 Max vai ampliar esta autonomia para uns impressionantes 800 quilómetros, ultrapassando rivais importantes como o Model Y da Tesla.

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt