Xiaomi desmente o lançamento de uma versão melhorada do Mi MIX Alpha

Carlos Oliveira
Comentar

Na semana passada surgiu o rumor de que a Xiaomi estaria a preparar uma nova versão do futurista Mi MIX Alpha. As grandes novidades seriam a utilização do processador Snapdragon 865 e a sua disponibilidade comercial.

Agora, o vive-presidente de marketing da Xiaomi, Xiao Zang, veio desmentir a existência de um Xiaomi Mi MIX Alpha com o Snapdragon 865. Declarações feitas na rede social Weibo e que certamente desiludiram muita gente.

Mi MIX Alpha Weibo

Xiaomi Mi MIX Alpha com Snapdragon 865 não vai acontecer

O Xiaomi Mi MIX Alpha foi apresentado em finais de 2019 com o Snapdragon 855+. Esse era o SoC mais potente da Qualcomm naquela altura e fazia todo sentido estar naquele equipamento.

Claro que uma versão renovada do Xiaomi Mi MIX Alpha teria de contar com o Snapdragon 865. Mas sendo negada a existência dessa versão, parece pouco provável que um renovado dispositivo venha a ser lançado para as lojas.

Mi MIX Alpha

O grande entusiasmo em torno deste Mi MIX Alpha era o facto de ele vir a ser comercializado. O equipamento lançado no ano passado nunca chegou às lojas, tendo ficado com o estatuto de conceito.

Xiaomi Mi MIX Alpha é o equipamento mais futurista dos últimos tempos

Este equipamento foi um anúncio surpresa da Xiaomi e, uma vez mais, deixou o mundo inteiro de boca aberta. Este é o primeiro smartphone a ser apresentado com um ecrã que se estende para a traseira, alcançado um incrível rácio de 180.6%.

Com um preço de venda a rondar os 2540€ na China, o Mi MIX Alpha não seria para qualquer carteira. Ainda assim, acredito que houvesse alguns aficionados de tecnologia que se predisporiam a comprar este futurista smartphone.

Por isso é que uma nova versão comercial suscitou tanto desejo em alguns potenciais compradores. Para esses, lamentamos informar que as perspetivas de tal se concretizar são cada vez menores.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.