Xiaomi desenvolve smartphone misterioso com zoom de 50X

Bruno Coelho
1 comentário

A informação é avançada pelo fórum XDA-Developers. A Xiaomi está a preparar um smartphone com capacidade para alcançar zoom digital de 50X e que tem uma câmara telefoto com zoom de 5X.

Zoom de 5X sem perda de qualidade será uma realidade

Esta revelação foi feita após uma análise ao código da aplicação de câmara da MIUI 11. Nesta foi descoberto o “Tele 5X”. Isto significa que a fabricante pode em breve trazer um smartphone com zoom de 5X sem perda de qualidade.

Zoom de 50X permite que vejas todos os detalhes

Além disso, foi descoberta a funcionalidade “ultra tele”. Esta conta com a descrição “usa o zoom de 50X para capturar objetos distantes com grande detalhe”. Com estas descobertas, há algumas dúvidas que ficam em cima da mesa.

A mesma fonte descobriu há uns tempos que a Xiaomi estava a preparar um dispositivo com capacidade de gravar vídeo em 8K a 30fps. Resta saber se as novas funcionalidades descobertas serão combinadas com esta num só dispositivo.

Lente periscópica pode ser a aposta da Xiaomi

A estratégia da Xiaomi pode ir ao encontro do que a Huawei já fez. No P30 Pro, o zoom é alcançado graças a uma lente periscópica, que pode estar presente neste misterioso dispositivo da Xiaomi.

O ano de 2019 trouxe-nos dispositivos com grandes capacidades de zoom, como é o caso do P30 Pro e do Oppo Reno 10X Zoom. Em breve a Xiaomi pode entrar à séria neste barco, e oferecer boa qualidade de zoom pelo preço convidativo a que nos habituou.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.