Xiaomi desenvolve 4 smartphones com câmara de 108MP

Bruno Coelho
Comentar

Numa descoberta feita pelo fórum XDA Developers, chega-nos a informação de que a Xiaomi está a trabalhar não apenas num, mas em quatro smartphone com câmara de 108 megapixeis.

A Xiaomi adicionou suporte na sua app de Galeria para a visualização de fotografias de 108 megapixeis em resolução máxima em quatro novos dispositivos. Como nota esta fonte, o suporte foi feito para smartphones com o nome de código “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”.

xiaomi 108MP

De notar que todos estes quatro nomes de código pertencem a dispositivos da Xiaomi que ainda não foram lançados. Além disso, estes poderão chegar ao mercado sob alçada da Xiaomi ou da sua submarca Redmi.

Ao que tudo indica este é o sensor Samsung ISOCELL Bright HMX, já que a Sony não anunciou qualquer sensor para lhe fazer competição até à data. Além do sensor, não existem mais especificações conhecidas a estes dispositivos.

Nenhum destes dispositivos é Mi Mix 4

Algo bastante interessante na pesquisa do XDA Developers é que nenhum destes dispositivos deve ser o Xiaomi Mi Mix 4. Segundo a fonte, não foram encontrados quaisquer indícios de que este fosse um dos dispositivos com os nomes de código acima mencionados.

No início de agosto a Xiaomi partilhou um teaser de um suposto dispositivo que chegaria com o sensor de 108MP. Muito se tem falado se este será introduzido no Mi Mix 4, mas parece que por enquanto essa opção está colocada de parte.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.