Xiaomi desenvolve 4 smartphones com câmara de 108MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa descoberta feita pelo fórum XDA Developers, chega-nos a informação de que a Xiaomi está a trabalhar não apenas num, mas em quatro smartphone com câmara de 108 megapixeis.

A Xiaomi adicionou suporte na sua app de Galeria para a visualização de fotografias de 108 megapixeis em resolução máxima em quatro novos dispositivos. Como nota esta fonte, o suporte foi feito para smartphones com o nome de código “tucana”, “draco”, “umi” e “cmi”.

De notar que todos estes quatro nomes de código pertencem a dispositivos da Xiaomi que ainda não foram lançados. Além disso, estes poderão chegar ao mercado sob alçada da Xiaomi ou da sua submarca Redmi.

Ao que tudo indica este é o sensor Samsung ISOCELL Bright HMX, já que a Sony não anunciou qualquer sensor para lhe fazer competição até à data. Além do sensor, não existem mais especificações conhecidas a estes dispositivos.

Nenhum destes dispositivos é Mi Mix 4

Algo bastante interessante na pesquisa do XDA Developers é que nenhum destes dispositivos deve ser o Xiaomi Mi Mix 4. Segundo a fonte, não foram encontrados quaisquer indícios de que este fosse um dos dispositivos com os nomes de código acima mencionados.

No início de agosto a Xiaomi partilhou um teaser de um suposto dispositivo que chegaria com o sensor de 108MP. Muito se tem falado se este será introduzido no Mi Mix 4, mas parece que por enquanto essa opção está colocada de parte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 devia seguir o design da Amazfit X
  • Xiaomi Mi 9 Lite será a versão global do Mi CC9: eis os detalhes
  • Xiaomi Redmi 8A é o próximo smartphone a chegar ao mercado!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.