Xiaomi demonstra aperfeiçoado smartphone com câmara por baixo do ecrã!

Vitor Urbano
1 comentário

Numa altura em que a ZTE está prestes a apresentar oficialmente o primeiro smartphone a chegar equipado com uma câmara por baixo do ecrã, a Xiaomi relembra a todos que não está a "dormir" no que respeita ao desenvolvimento desta tecnologia. Relembro que a marca esteve entre as primeiras a demonstrar o seu protótipo, revelando na altura que estavam ainda longe de alcançar os resultados desejados.

Agora, tudo indica que já alcançaram os seus objetivos e que estes ecrãs já estão a ser fabricados em massa. Hoje foi publicado um vídeo que demonstra a 3ª geração da tecnologia de câmara por baixo do ecrã da Xiaomi e, os resultados estão à vista. Ao contrário do que aconteceu nas versões anteriores, esta parece apresentar uma impressionante densidade de pixeis onde a câmara está posicionada, tornando-a verdadeiramente invisível.

Ainda sem uma data de chegada confirmada, a Xiaomi deixou a garantia de que em 2021 vamos ver chegar ao mercado vários smartphones com esta tecnologia implementada.

Câmara por baixo do ecrã da Xiaomi alcançou finalmente a qualidade desejada

Além da sua total invisibilidade, outro dos desafios da Xiaomi passava por conseguir garantir que a qualidade da performance da nova câmara frontal não desiludia. Na altura da partilha do primeiro vídeo do seu protótipo em junho do ano passado, foi confirmado que a qualidade das selfies estava longe de ser ideal.

Xiaomi câmara por baixo do ecrã

Depois de muita investigação e experiências, a fabricante conseguiu finalmente alcançar os resultados desejados, com a terceira iteração da sua nova tecnologia. De acordo com as informações partilhadas agora, a 3ª geração da sua câmara por baixo do ecrã permite uma perfeita absorção de luz por parte do sensor.

Além disso, fica também confirmado que esta tecnologia poderá ser apenas aplicada em painéis OLED.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.