Ou foi um engano ou a Xiaomi deixou Portugal fora dos seus planos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou hoje o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite em Espanha e, mais uma vez, Portugal passou despercebido. A empresa asiática entrou de forma oficial no nosso país este ano e tudo indica que está a ir bem.

A IDC referiu que a Huawei está a liderar em Portugal em 2018, porém, que a entrada da Xiaomi poderia abalar as contas à concorrente chinesa.

Vê ainda: Novo Google Pixelbook pode ser apresentado juntamente com o Pixel 3

Por isso é que estou espantado ao ver que a Xiaomi se esqueceu de Portugal na sua apresentação. Se viste a apresentação (podes ver aqui), ficaste tão surpreso quanto eu ao não ver o nosso pequeno país na lista de países a receber os novos equipamentos.

Mesmo no final da apresentação a empresa chinesa trouxe-nos um slider a indicar quais os países a receber os novos terminais. Temos países como Espanha, França, Itália, Roménia ou até Turquia, contudo, nada de Portugal.

Xiaomi deixou Portugal de lado nos países a receber os novos Mi A2 e Mi A2 Lite

Será que o nosso país ficou esquecido? Ou será que a Xiaomi já desistiu de Portugal pouco tempo depois de entrar no nosso país de forma oficial?

Sinceramente não acredito que Portugal fique fora dos planos da empresa chinesa. Empresas como o El Corte Inglês ou Worten foram anunciadas como parceiros oficiais. Ambas as empresas operam em Portugal e é relativamente fácil de trazer os produtos de Espanha para cá.

Mesmo assim não deixo de mostrar a minha desilusão ao ver que o nosso pequeno país passou debaixo dos radares.

Teremos de ficar atentos ao que acontecerá em breve. Se quiseres arriscar em comprar os smartphones em websites oriundos já o podes fazer. De referir que o valor nesses websites é também mais convidativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9 terá um preço pouco convidativo na Europa

Motorola Moto G6 – Escolha sólida e segura por cerca de 300€ – Análise

Google Play Store: Esta aplicação é perfeita para quem tem memória curta

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.