Xiaomi deixa de atualizar 2 smartphones que foram sucesso de vendas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de adicionar dois smartphones à sua lista de fim de suporte. Isto significa que os dois aparelhos chegaram ao seu fim de vida em termos de atualizações de software e segurança. Falamos, neste caso, do Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro Max, que foram um sucesso de vendas.

Estes dois smartphones já não estavam a receber atualizações de software. Mas assim cai por terra também a possibilidade de continuarem a receber atualizações de segurança. Deves ter em conta que este fim de suporte é válido para as versões globais dos equipamentos, como podes ver na página oficial.

Redmi Note 10 Pro
Redmi Note 10 Pro

Alguns utilizadores podiam ter, até agora, alguma esperança de que estes equipamentos recebessem o novo HyperOS. Mas essas esperanças abalam-se com esta adição da Xiaomi à malfadada lista de terminais sem suporte.

Redmi Note 10 Pro era um respeitável gama-média em 2021

O Redmi Note 10 Pro foi um dos smartphones de gama-média mais interessantes do seu tempo. Embora já tenha sido lançado há dois anos, o seu design não parece nada datado e já contava com um ecrã AMOLED.

Também chegou comandado pelo processador Snapdragon 732G, que foi relevante neste segmento durante bastante tempo. Destacou-se também por trazer altifalantes estéreo e uma bateria de 5020 mAh com carregamento de 33 W.

Foi originalmente lançado com Android 11, mas acabaria por ser atualizado até ao Android 13 baseado na MIUI 14. Se tens um destes equipamentos e te preocupa o suporte do mesmo, talvez seja a hora de pensares em trocar de terminal.

O Redmi Note 10 Pro não vai deixar de ter suporte para as aplicações que usas no dia a dia. Mas sem o suporte da marca, pode ficar mais exposto a vulnerabilidades.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.