Xiaomi cresceu 1000% num país durante o último ano

Bruno Coelho
Comentar

O crescimento da Xiaomi a nível global tem sido impressionante ao longo dos últimos trimestres. E há um país onde, no espaço de um ano, a fabricante chinesa cresceu mais de 1000%.

Xiaomi cresceu 1025% no Chile em apenas um ano

Os números chegam-nos através da Strategy Analytics para o Chile, e mostram que a fabricante é já a terceira classificada nesse mercado. Encontra-se apenas atrás de Samsung e Lenovo-Motorola.

Mas o grande destaque vai para o facto de, no primeiro trimestre de 2021, as suas vendas terem subido 1025% face ao período homólogo do ano anterior. A fabricante não tinha praticamente vendas no país há um ano, registando cerca de 500 mil unidades vendidas no país no último trimestre.

Xiaomi
Xiaomi cresceu 1025% no Chile, e já tem 15,5% de quota de mercado. Crédito: Strategy Analytics

Isto fez com que a Xiaomi passasse de uma quota de mercado de 2,4% para 15,5%, apenas atrás das referidas fabricantes. A Motorola tem 17,2% e a Samsung é líder destacada com 42,1%.

Mi 11, o primeiro smartphone premium lançado pela Xiaomi em 2021
Mi 11, o primeiro smartphone premium lançado pela Xiaomi em 2021

Ao que refere o analista da Strategy Analytics, Rajeev Nair, os smartphones baratos da Redmi têm recebido grande aceitação no país. É referido ainda que, a continuar assim, a Xiaomi acabará por roubar a segunda posição da Motorola. É a Xiaomi mais uma vez, a provar que conquista mercados com a sua qualidade-preço que lhe reconhecemos.

Esta tendência no Chile é, com as suas diferenças, semelhante ao que temos visto noutros países. Em Portugal, por exemplo, a Xiaomi também já e a terceira marca mobile mais vendida, apenas atrás das gigantes Apple e Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.