A Xiaomi lançou mais uma atualização super importante para resolver um bug crítico de congelamento do sistema que afetava modelos equipados com HyperOS 3.0.9.0. A falha impedia os utilizadores de utilizar os gestos em ecrã inteiro, bloqueando ações básicas como regressar ao ecrã inicial ou alternar entre aplicações.
Logo nos primeiros dias de novembro, muitos utilizadores deram conta à Xiaomi de que algo estranho se estava a passar. Quando tentavam ativar a navegação por gestos, a barra de estado ficava cinzenta e, a partir daí, qualquer tentativa de deslizar o dedo para cima resultava na falha total dos gestos em ecrã inteiro.
Xiaomi solucionou falha em poucos dias
O sistema congelava por completo e obrigava os utilizadores a forçar o reiniciar do dispositivo. Contudo, como é apanágio da gigante chinesa, rapidamente conseguiu identificar a causa do problema. Depois, foi 'só' colocar mãos à obra e, em poucos dias, conseguiu encontrar uma solução para pôr fim a este problema.
Tal como já vem sendo habitual. a Xiaomi respondeu de forma exemplar à falha. Com a ajuda da comunidade de utilizadores e do seu sistema de feedback, a empresa isolou a origem do bug e lançou uma correção para a versão HyperTech do HyperOS, eliminando o crash que fazia o sistema congelar.
A atualização garante que a barra de gestos no ecrã inicial funcione normalmente, mesmo durante sessões prolongadas de multitarefa. A versão estável da correção será disponibilizada em breve para todos os Redmi K70 e Redmi K90.
