Xiaomi copia uma das funcionalidade do Mac no seu Mi 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 inspirou-se fortemente nos computadores Mac da apple para nos dar um wallpaper dinâmico. Esta funcionalidade foi apresentada com o mais recente MacOS e está disponível em todo os computadores da Apple.

O Wallpaper dinâmico nada mais é do que uma mudança no wallpaper consoante o dia. A imagem do deserto muda consoante a altura do dia em que estás. Ou seja, se fores ao teu computador pela manhã vês o deserto de dia. Se fores de noite, a mesma imagem é mostrada mas com uma fotografia tirada de noite.

O Xiaomi Mi 9 seguiu a mesma ideologia com o Wallpaper dinâmico. Aliás, a empresa chinesa nem se deu ao trabalho de querer mudar as dunas de areia. A imagem é basicamente a mesma.

Já não é a primeira vez que a Xiaomi se inspira na Apple

Não vou chamar de "copiar" porque nos dias de hoje a cópia e a inspiração estão bem juntas. A Xiaomi começou a sua história nos smartphones a seguir a ideologia de outras empresas e não é a primeira vez que vemos tais "inspirações".

Não só no hardware como no software. Ainda que no hardware a jovem marca chinesa tenha semelhanças com a Apple, o software é também muito idêntico. Não me quero referir à MIUI à primeira vista mas nas aplicações que vemos no software.

Isto não é mau de todo. Por alguma razão a Xiaomi é conhecida por muitos como a "Apple chinesa". Ainda que muitos considerem esta uma ofensa, não a vejo como tal. Está mais do que na hora de vermos empresas a apresentar um bom hardware e software por um preço decente.

O Apple iOS 13 deverá trazer o Wallpaper dinâmico do Mac

O Apple iOS 13, que será revelado em junho, deverá também trazer o wallpaper dinâmico do Mac e que agora vemos no Xiaomi Mi 9. Esperemos apenas que tenhamos outras imagens para além do deserto.

Editores 4gnews recomendam:

3 smartphones da Xiaomi preparam-se para receber o Android Pie

Sensor biométrico ultrasónico do Galaxy S10! O que é? Porque importa?

Google Gboard prepara muitas novidades para a versão 8.0

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.