Xiaomi quer dar-te mais controlo no ecrã com a MIUI 11. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 11 começou a chegar aos dispositivos da Xiaomi durante o último mês de setembro em formato beta. Desde aí foram vários os dispositivos da marca que já tiverem acesso à nova versão da user interface.

Esta versão trouxe uma interface renovada, que continua a receber funcionalidades e aprimoramentos a cada atualização. Segundo uma nova informação, a MIUI 11 vai em breve dar-te a possibilidade de fazeres uma calibração avançada do ecrã.

Isto vai dar-te mais controlo sobre o aspeto do teu ecrã. Estes novos controlos poderão ser encontrados numa página escondida das definições da nova versão da MIUI 11. Com eles, vai tudo ficar ainda mais ao teu gosto.

Alterar a gama de cores será possível na MIUI 11

Vais poder alterar a gama de cores, tendo quatro opções que são: Original, P3, sRGB e Melhorada. Vais poder também alternar entre os níveis de cor Vermelho, Verde e Azul, no espaço RGB.

Outros pontos de edição disponíveis são também a tonalidade, a saturação, e o valor no sistema de cores HSV. Terás também controlos deslizantes para o contraste e para a gama.

A verdade é que este tipo de personalização é de louvar numa interface stock como a MIUI 11. Por enquanto não existem pormenores de quando a Xiaomi vai fazer chegar estes controlos numa versão estável, mas estamos ansiosos para os testar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi aposta em smartwatch mais barato que a Mi Band 4
  • Xiaomi Mi 9T deve receber atualização para o Android 10 muito em breve!
  • Aproveita! Nova Launcher Prime está com um desconto imperdível este Natal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.