Xiaomi: Crescimento de 107% e a Xiaomi continuar no 2.º maior mercado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a liderar na Índia no segundo trimestre de 2018. Eu sei que a Índia não é a Europa ou Portugal, porém, é um mercado que é importante observar pela sua grandeza.

Temos 4 mercados relevantes no setor mobile. A China é o maior marcado do mundo e a Índia o segundo maior. A Europa porque vivemos aqui por isso é relevante e os EUA são importantes pela sua influência mundial.

Vê ainda: Sony PS4 Pro translúcida é oficial mas será quase impossível a ter

Por isso é que em certas alturas, como esta, acreditamos que seja válido escrever sobre as cotas de mercado nestes países. A Vivo, OPPO, Huawei e Xiaomi são das mais importantes da China e agora a Índia é o terreno da jovem empresa chinesa.

A Xiaomi entrou de forma oficial na Índia pelas mãos de Hugo Barra, brasileiro que chegou a ser o VP da Xiaomi, e continua a crescer como nunca antes.

Xiaomi cresce uns formidáveis 107% em apenas um ano!

A entrada da Xiaomi, OnePlus, Vivo e OPPO fizeram marcas como a conhecida Micromax desaparecer na cota de mercado. Neste momento o top 5 é dominado por empresas asiáticas, sendo que 4 delas são chinesas e uma é sul-coreana.

A IDC revelou nas suas estatísticas que a Xiaomi continua a liderar em 2018 e que o crescimento foi mais de 100% comparando com os números do ano passado.

A Samsung também cresceu e mantém um segundo lugar forte, porém, há mais marcas na batalha. A Vivo e OPPO continuam um caminho de sucesso na Índia e a jovem empresa Transsion também está a dar cartas no segundo maior mercado do mundo.

Este gráfico chegou para refletirmos no fantástico trabalho da Xiaomi. Embora na Europa nos queixemos de muitos (ou demasiados) smartphones de gama-média sem muita lógica, estes são os terminais que vão alimentando vendas na Índia. Nada melhor do que saturar um mercado cheio de opções.

A Europa deverá ser o próximo grande investimento da Xiaomi. A marca próximo Pocophone F1 que chegará de forma oficial para a semana. Um topo de gama com preço reduzido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 11 novos jogos Android Grátis que tens de conhecer

Sondagem: FIFA 2019 ou PES 2019, qual deles comprarás?

Mi A2 Lite primeiras impressões: Estou fascinado!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.