Xiaomi constrói nova fábrica exclusiva para smartphones 5G com capacidade incrível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a "World 5G Conference" que está a decorrer na China, o CEO da Xiaomi — Lei Jun — teve o privilégio de ser o primeiro a pisar o palco. Durante o seu discurso, revelou que estão já na fase final da construção da sua primeira fábrica 5G, onde serão produzidos apenas smartphones topos de gama.

Esta fábrica, que terá uma área de aproximadamente 187 mil metros quadrados, vai ter uma capacidade de produção inacreditável. Através de vários mecanismo de produção automática, esta fábrica consegue apresentar uma eficiência incrível.

Fábrica de smartphones 5G vai conseguir produzir um smartphone por segundo!

Em comparação com as tradicionais fábricas, a nova da Xiaomi vai apresentar uma eficiência superior em até 60%. Na prática, este número traduz-se em 60 unidades por segundo, ou 1 smartphone por segundo. Por ano, esta nova fábrica irá conseguir produzir mais de 30 milhões de smartphones.

Apesar de entrar no ativo ainda este ano, durante uma fase inicial irá limitar a sua produção para 1 milhão de unidades. Este valor deverá depois aumentar gradualmente até que consigam alcançar níveis de produção bem mais impressionantes.

Xiaomi não voltará a ter problemas de stock com lançamento de smartphones

Durante o último ano, a Xiaomi deparou-se com algumas dificuldades no que respeita ao lançamento de novos smartphones topo de gama. Apesar dos esforços de gestão de stock, em diversas situações a marca não conseguiu dar resposta à grande procura dos seus smartphones.

Além disso, tornou-se já um hábito no mercado chinês, a realização de "flash sales" que na sua maioria das vezes gera vários milhões de vendas. Desta forma, com a possibilidade de produzir cerca de 86,000 unidades por dia, será muito mais fácil conseguir evitar este tipo de problema.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Primeiras especificações foram reveladas
  • Xiaomi lança um aquecedor que vais querer ter neste inverno!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.