Xiaomi conseguiu unidades suficientes do Snapdragon 835 para o Mi 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi terá para apresentar, dentro em breve, pelo menos dois novos equipamentos. Aquele que se espera ver apresentado em primeiro lugar será o novo Xiaomi Mi 5C e que deverá estrear os novos processadores Pinecone da marca.

Mas o seu primeiro grande flagship para o ano de 2017 estará também na calha, embora ainda sem sabermos ao certo quando o Xiaomi Mi 6 será desvendado. Nos seus topos de gama, a marca tem utilizado os processadores da americana Qualcomm e, ao que tudo indica, as coisas continuarão a ser assim.

Vê também: Xiaomi Mi 5C revelado em nova imagem ao lado do Honor 8

Todos os rumores têm apontado para que o novo Mi 6 venha equipado com o Snapdragon 835. Mas isso levanta algumas questões pelo facto de a Samsung ter uma espécie de exclusividade com a Qualcomm, para o novo Snapdragon 835, durante alguns meses.

Mas segundo as mais recentes informações, o novo Xiaomi Mi 6 será mesmo apresentado com o novo processador Snapdragon 835. Quem o afirma hoje é Kevin Wang, avançando que a Xiaomi conseguiu o seu próprio "carregamento" de exemplares suficientes do novo Snapdragon 835, para que os mesmos não faltem ao seu novo topo de gama.

Xiaomi Mi 6 não terá falta de processadores para o seu lançamento

Claro que tudo isto é muito subjetivo e não temos conhecimento de grandes detalhes relativamente a esta suposta encomenda. Em momento algum é referido o número de exemplares arrecadados, nem mesmo quando os mesmos estarão à disposição da Xiaomi.

Quero com isto dizer que, mesmo tendo arrecado os processadores suficientes para o desenvolvimento do Mi 6, o smartphone poderá ainda demorar algum tempo a ser apresentado.

Imaginemos que, só agora foi celebrado o respetivo contrato entre ambas as empresas. Só agora serão enviados os exemplares contratados para a Xiaomi que, posteriormente, terá ainda de construir o smartphone em si, algo que não é feito de um dia para o outro.

Com esta informação, creio que ficam esclarecidas as dúvidas quanto ao processador que irá dar poder ao novo Xiaomi Mi 6. Aguardaremos por mais informações relativamente a este smartphone, em especial quanto à data de apresentação do mesmo.

Outros assuntos relevantes:

Nova fuga de informação revela as especificações do Samsung Galaxy S8

Nokia 3310 – Finalmente conhecemos as suas características!

iPhone 7 Plus explode e torna-se viral no Twitter

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.