Xiaomi conseguiu finalmente entrar no TOP 50 das "empresas mais inteligentes"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a EmTech China 2020, a reconhecida revista MIT Technology Review publicou a sua lista anual das "50 Smartest Companies" onde pela primeira, a Xiaomi conseguiu marcar presença. Este era um dos feitos que há muito era perseguido pela fabricante, tentando inovar cada vez mais ano após ano.

Este ano, conseguiram finalmente entrar na desejada lista da MIT Technology Review e, ao que tudo indica, deveu-se a um feito muito específico. Ainda que a sua nomeação não tenha sido justificada, tudo indica que se deveu quase exclusivamente à sua nova fábrica inteligente.

Fábrica inteligente da Xiaomi já está a ap resultados incríveis

Além da desejada inclusão na lista das 50 empresas mais inteligentes da atualidade, esta fábrica inteligente da Xiaomi é uma verdadeira obra-prima.

Atualmente, a Xiaomi Smart Factory é responsável apenas pela montagem do Xiaomi Mi 10 Ultra, mas a fabricante tem planos para num futuro próximo torná-la ainda mais útil. Nesta fábrica, o Mi 10 Ultra é montado sem que seja necessária nenhuma intervenção humana, sendo todo o processo realizado e gerido por um avançado sistema de inteligência artificial.

Com uma capacidade anual de 10 milhões de smartphones, esta fábrica ajudou a aumentar a capacidade de produção da Xiaomi para o mercado chinês.

Esta fábrica foi o resultado de um investimento de cerca de 1,27 milhões de euros, sendo muito provável que a fabricante decida durante os próximos anos expandir a sua rede de fábricas inteligentes. Num futuro próximo, a Xiaomi espera conseguir aumentar não só o número de smartphones montados na sua fábrica, mas também possibilitar que sejam realizados diversos testes pós-montagem.

Desta foram, os smartphones começarão a sair da fábrica, prontos para serem lançados nas prateleiras das lojas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Problemas com o teu Xiaomi? A Mi Store Portugal já pode ajudar na hora!
  • Novo Poco F confirmado! Será este o verdadeiro sucessor do Pocophone F1?
  • POCO M3: será assim o próximo smartphone barato da Xiaomi?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.