A escalada da Xiaomi na Europa tem sido verdadeiramente impressionante, conseguindo conquistar por completo os utilizadores europeus durante este ano. No primeiro trimestre de 2020, a Xiaomi estava em 4º lugar com uma quota de mercado de apenas 10% e mesmo assim já vinha contra a tendência geral com um crescimento de 79% YoY (Year over Year).
Agora, uma imagem referente a um novo relatório da Canalys mostra que a fabricante continua a sua grande caminhada em direção ao topo. Na imagem, vemos que a Xiaomi conseguiu continuar com um crescimento de 65% passando a deter uma quota de mercado de 17%.
Apesar de apresentar a mesma percentagem que a Huawei, a Xiaomi é colocada na terceira posição muito possivelmente considerando a tendência de ambas as fabricantes, visto que a Huawei apresentou uma quebra de 17%.
Xiaomi não foi a única fabricante a apresentar um crescimento impressionante na Europa
Com o grande impacto da COVID-19 em praticamente todos os segmentos do comércio, também as fabricantes de smartphones acabaram por ser muito afetadas, vendo as vendas de smartphones caírem consideravelmente. No entanto, a Xiaomi acabou por não ser a única a apresentar resultados positivos durante o segundo trimestre de 2020.
Muito provavelmente, graças ao grande sucesso do iPhone SE, também a Apple conseguiu terminar o trimestre com um crescimento de 42% em relação ao ano passado. Também no primeiro trimestre do ano conseguiram manter um resultado quase positivo, apresentando uma quebra de apenas 8%.
Ainda que continuem a ter uma liderança isolada, é importante realçar que a Samsung foi a fabricante que apresentou uma maior quebra, tendo uma redução de 31% no número de vendas.
Editores 4gnews recomendam:
- Fabricante da Xiaomi regista patente de smartphone com design nunca antes visto!
- Xiaomi prepara-se para celebrar 10 anos com edição muito especial do Xiaomi Mi 10!
- Realme V5 tem chegada confirmada à Europa! O Xiaomi Redmi Note 9S que se cuide