Xiaomi confirma que irá apresentar o Xiaomi Mi Mix 2 ainda este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores que envolvem um novo Xiaomi Mi Mix 2 já não são novidade. Desde há já alguns meses que se começou a falar no sucessor de um dos equipamentos mais irreverentes que alguma vez vimos ser apresentado. Mas tudo não passa disso mesmo: rumores.

Até a sua existência era ainda uma incógnita, mas uma em que toda a gente parecia acreditar piamente. Pois agora já não há necessidade para tal. A própria Xiaomi fez uso da sua página oficial na Xiaomi: estes são os smartphones que receberão o Android O

O Xiaomi Mi Mix foi-nos apresentado em novembro de 2016 como uma verdadeira surpresa. Nunca ninguém tinha levantado sequer a hipótese de a Xiaomi estar a desenvolver um equipamento do género e eis que o mesmo nos foi apresentado.

Pela primeira vez, ficamos a conhecer um equipamento em que as margens do seu ecrã são praticamente inexistentes. O rácio entre a sua estrutura e o ecrã em si é de 91.3%. Quando as marcas chinesas costumam seguir as modas dos tubarões do mercado, eis que após o lançamento deste Mi Mix os papéis se inverteram.

Pois bem, hoje ficamos então a saber que na segunda metade de 2017 seremos presenteados com o novo Xiaomi Mi Mix 2. A Xiaomi não revelou no entanto mais detalhes sobre a apresentação deste equipamento, mas se tivermos em conta que o Mi Mix foi apresentado em novembro, ainda deverão faltar uns bons meses para que tal aconteça.

O que esperar do novo Xiaomi Mi Mix 2?

Para o lançamento do novo Xiaomi Mi Mix 2, algumas melhorias estarão a ser preparadas. Desde logo, temos possivelmente um aumento no rácio do ecrã do novo equipamento para cerca de 93%.

Fala-se também que o novo Mi Mix 2 deva contar com um novo sensor de impressões digitais, possivelmente debaixo do seu ecrã. Também o seu auscultador deverá ser melhorado, visto este ser um dos pontos negativos que se podia apontar ao Xiaomi Mi Mix.

Xiaomi prepara um outro equipamento semelhante, mas mais em conta

A acompanhar a confirmação da chegada do novo Xiaomi Mi Mix 2, temos ainda uma novidade bem interessante. Foi ainda avançado pela empresa chinesa que se encontra em processo de desenvolvimento um novo smartphone esteticamente semelhante à linha Mix.

Todavia, este novo equipamento será de uma gama inferior e consequentemente mais barato. Equaciona-se que o mesmo posso ser equiparado à linha Redmi e que o seu preço de venda possa rondar os 150$.

Assim sendo, para além do novo Xiaomi Mi Note 3, a marca irá apresentar-nos, pelo menos, mais dois equipamentos ainda este ano. Os smartphones agora confirmados pela Xiaomi deverão ser muito semelhantes em termos estéticos, mas irão competir em mercado totalmente distintos.

Outros assuntos relevantes:

Asus ZenFone 4: o primeiro dos ZenFone 4 será o “MAX”

O iPhone 8 que ninguém quer foi visto em novo vídeo

Comissão Europeia prepra-se para aplicar multa milionária à Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.