A confirmação oficial foi dada pela marca chinesa: o Redmi K70 Ultra vai ser lançado este mês, sendo que as pré-reservas do novo smartphone estão já abertas no mercado chinês.
Como a própria empresa está a avançar, este será um terminal direcionado para o gaming e que se concentra em proporcionar a melhor experiência de jogo.
Redmi K70 Ultra aposta no desempenho e eficiência energética
De acordo com as informações divulgadas pela própria Xiaomi, para fornecer a melhor experiência de gaming possível, a empresa focou-se em três pontos cruciais: capacidade de desempenho, equilíbrio na taxa de atualização e eficiência energética.
Mas há mais. Ao que tudo indica, o Redmi K70 Ultra terá também outra funcionalidade para otimizar a experiência gaming. Este recurso vai renderizar o jogo numa resolução menor do que a resolução nativa do terminal para depois aumentá-la para a resolução nativa. Assim, sem usar muitos recursos, a experiência visual terá toda a qualidade.
Já sabemos que o Redmi K70 Ultra vai ser alimentado pelo processador Dimensity 9300+ da MediaTek. Na sua passagem pela plataforma AnTuTu, o terminal registou 2,22 milhões de pontos e provou conseguir executar o título Genshin Impact na resolução 1,5K com uma taxa de atualização de 120 Hz.
Por falar no ecrã, Wang Teng, vice-presidente de marketing da Xiaomi, confirmou já que o novo modelo será o primeiro smartphone da marca a lançar uma nova geração de painéis com resolução 1,5K que melhoram a proteção ocular dos utilizadores.
De resto, os rumores avançaram também que o Redmi K70 vai estar equipado com uma bateria de 5500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts e que terá certificação IP68 para resistência à água e poeira.