Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi confirma que próxima atualização do HyperOS 3 corrige falha irritante

Um bug que está a afetar vários utilizadores já foi identificado pela Xiaomi. Correção chega em breve ao HyperOS 3.

xiaomi
Shutterstock

A Xiaomi prepara uma nova atualização do HyperOS 3 que vai finalmente resolver um bug inesperado e irritante que afetou inúmeros utilizadores. O erro fazia o ecrã bloquear de forma aleatória sempre que alguém tentava abrir aplicações protegidas por bloqueio.

Em vez de aceder à app, o sistema redirecionava imediatamente para o ecrã de bloqueio, o que obrigava a repetir o desbloqueio várias vezes seguidas. O problema tornou-se comum em apps bancárias, de mensagens e redes sociais, o que naturalmente não é a experiência mais agradável.

Problema será corrigido em breve

Segundo a Xiaomi, o comportamento anormal surgiu devido a uma falha na gestão do bloqueio de apps. A empresa confirmou oficialmente que já identificou a origem do bug e que a próxima atualização do HyperOS 3 irá corrigir o problema ao estabilizar todo o sistema de bloqueio de aplicações.

Assim, será possível abrir apps protegidas sem ativar bloqueios inesperados, garantindo uma experiência mais fluida e segura. A correção está a caminho e chegará através de uma atualização OTA.

A verdade é que a Xiaomi continua a dar uma resposta muito célere ao feedback dos utilizadores. Assim sendo, quem estiver a sofrer com este bug deve ficar atento às próximas atualizações, porque a solução será disponibilizada muito em breve.

Promoção do dia

Redmi Note 14 5G
Redmi Note 14 5Gecrã AMOLED 6,67" FHD+ 120 Hz, câmara 108 MP, bateria 5110 mAh, processador Dimensity 7025-Ultra
Oferta por tempo limitado
179,00 €amazon
239,00 €-25%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.