A Xiaomi confirmou oficialmente que o HyperOS, a sua mais recente novidade em termos de sistema operativo, não estará disponível para uma lista de sete smartphones bastante populares no mercado.
Esta novidade é pouco positiva para os donos destes equipamentos que ainda aguardavam ansiosamente a atualização. Os dispositivos abaixo foram adicionados à lista de fim de suporte do Xiaomi Security Center neste início de fevereiro. Por isso é algo oficial.
A lista de dispositivos que não receberão o HyperOS inclui alguns dos modelos mais reconhecidos e utilizados pelos fãs da Xiaomi. Confere abaixo.
- Xiaomi Mi 10T
- Xiaomi Mi 10T Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Redmi Note 9
- Redmi Note 9T
- Redmi 9T
Estes smartphones, apesar de ainda serem muito presentes na comunidade de utilizadores da Xiaomi, permanecerão com a interface MIUI. Se tens um destes equipamentos ficarás sem a possibilidade de atualização para o HyperOS.
HyperOS permite experiência mais limpa, rápida e eficiente
O HyperOS tem sido motivo de grande expectativa, já que promete uma experiência de utilizador mais limpa, rápida e eficiente. A Xiaomi tem destacado que este novo sistema operativo permitirá um uso mais otimizado dos recursos do smartphone, para uma experiência de utilização superior.
Para aqueles que possuem os modelos excluídos desta atualização, ainda há a opção de recorrer a Custom ROMs. Estas podem fornecer algumas das novas funcionalidades e melhorias. No entanto, é importante destacar que tais alternativas podem não proporcionar uma experiência tão integrada e otimizada quanto a prometida pelo HyperOS oficial.
O HyperOS foi estreado globalmente com os mais recentes smartphones da POCO. Os próximos equipamentos da Xiaomi a trazer esta atualização de fábrica serão os Xiaomi 14, com apresentação global prevista para o final de fevereiro.