Xiaomi confirma quando a MIUI 12 chega aos primeiros utilizadores

Bruno Coelho
Comentar

É já no próximo dia 27 de abril que vai ser lançada oficialmente a MIUI 12. A user interface da Xiaomi será apresentada primeiro na China, como é normal, e começa a chegar aos primeiros utilizadores no mesmo dia.

A garantia foi deixada por Zhang Guoquan, diretor de desenvolvimento de software mobile da Xiaomi, na rede social Weibo. Infelizmente o executivo não revelou quais serão os primeiros equipamentos a receber a atualização.

A novidade chegou quando um utilizador perguntou diretamente ao executivo se a atualização iria chegar no mesmo dia da apresentação. E a Xiaomi não desiludiu um dos seus fãs, dando-lhe a resposta.

Dark Mode 2.0 é uma das novidades da MIUI 12

Quanto às novidades da MIUI 12, estamos curiosos para ver como vai funcionar o Dark Mode 2.0, e está também garantido que vamos ter Definições e uma app de câmara renovada.

A MIUI é normalmente apresentada na segunda metade do ano. Mas tendo em conta que a empresa celebra 10 anos de vida, acaba por trazer as novidades bem mais cedo aos utilizadores.

Versão global terá de esperar

Como sempre, os primeiros utilizadores serão contemplados na China. Aí ficaremos a saber quais os primeiros equipamentos a receber a atualização. Globalmente devemos esperar por uma apresentação formal da MIUI 12 que pode demorar alguns meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi mostra primeiras imagens do Dark Mode 2.0 na MIUI 12. Vê as novidades
  • Os melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt