A Google ainda não libertou a versão final do Android 15, mas a Xiaomi começa a explicar os seus planos para esta atualização. Com efeito, a tecnológica chinesa revela quais serão os primeiros smartphones a receber a nova versão do seu sistema operativo.
Xiaomi 14, Xiaomi 13T Pro e Xiaomi Pad 6S Pro na linha da frente para receber o Android 15
A tecnológica chinesa esclareceu que estes serão os primeiros dispositivos do seu portefólio da receber a versão beta do Android 15. Esta chegará a todos os elementos da linha Xiaomi 14, bem como ao Xiaomi 13T Pro e ao Xiaomi Pad 6S Pro versão 12.4.
Isto significa que estes serão os primeiros equipamentos a receber a versão estável do Android 15, quando disponível. O momento em que isso irá acontecer ainda não foi esclarecido.
Olhando para o calendário oficial da Google para o desenvolvimento do Android 15, a sua versão estável nunca será disponibilizada antes de julho. Com efeito, espera-se que isso possa ocorrer em agosto ou setembro.
Com isto em mente, é provável que o Android 15 só chegue aos smartphones da Xiaomi após essa data. O hiato que se verificará entre os dois momentos é algo que não podemos antecipar.
Android 15 chegará com a HyperOS 2.0
O Android 15 chegará aos equipamentos da Xiaomi com o lançamento da HyperOS 2.0. Esta será a próxima versão do software da marca para os seus produtos, que irá certamente cimentar as intenções da empresa na unificação do seu ecossistema.
Ainda não sabemos que novidades trará a HyperOS 2.0 para todos os equipamentos compatíveis. A Xiaomi ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas certamente podemos aguardar melhorias que darão uma melhor experiência a todos os utilizadores.
As funcionalidades que a Google apresentou com o Android 15 irão fazer parte do leque de novidades da HyperOS 2.0. Ainda assim, a Xiaomi deverá aproveitar a ocasião para introduzir funções próprias dedicadas aos seus equipamentos.