
A Xiaomi continua a sua política de transparência com a comunidade no relatório semanal de bugs, onde confirma e detalha as falhas que têm atormentado os utilizadores do HyperOS nos últimos dias. Desta vez, a lista inclui três problemas principais que já foram resolvidos, mas também deixa um aviso sobre várias falhas graves que ainda aguardam correção.
Google Telefone com problemas em todos os dispositivos
O problema mais abrangente, e que afetou todos os dispositivos da marca, estava relacionado com o Google Telefone. Muitos utilizadores queixaram-se de que a app pedia incorretamente a permissão de microfone, mesmo quando esta já tinha sido concedida. A Xiaomi confirmou que esta falha foi resolvida através de uma atualização automática na nuvem por parte da Google, pelo que o erro deve ter desaparecido do teu equipamento.
Xiaomi 15T Pro afetado para os utilizadores Beta
Para os donos do Xiaomi 15T Pro, a semana também foi complicada, especificamente para quem está no programa de testes beta. A marca identificou e corrigiu dois erros distintos. Primeiro, a impossibilidade de descarregar o pacote de atualização (causada por uma notificação enviada antes de o ficheiro estar pronto nos servidores) e a falha na visualização das novidades (changelog) da atualização. Ambos os problemas estão agora sanados nas versões mais recentes.
No entanto, nem tudo são boas notícias, como te contamos num artigo anterior. O relatório lista vários problemas que ainda estão por resolver e que exigem paciência por parte dos utilizadores. Entre os mais preocupantes estão os reinícios aleatórios que afetam o topo de gama Xiaomi 15, o Xiaomi 15 Ultra e o popular POCO X6 Pro 5G.
A lista de pendentes inclui ainda falhas na conexão Wi-Fi e no Game Booster do Xiaomi Pad 7, problemas com a câmara do Instagram no Xiaomi 15, o painel de volume a bloquear no POCO F5 e a falta de som em dispositivos Bluetooth ligados ao Xiaomi 15 Ultra. A marca garante que está a trabalhar nestas correções para as próximas atualizações.


