Xiaomi confirma oficialmente a nova MIUI 12! Como vão celebrar os seus 10 anos?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que muitos dos smartphones da Xiaomi continuem à espera de receber a atualização para a versão estável da MIUI 11, a fabricante já confirmou a chegada da MIUI 12 em 2020. Este será certamente uma das atualizações mais importantes, visto que celebra os 10 anos de existência da interface da Xiaomi.

Infelizmente, não foram reveladas nenhumas informações sobre potenciais novidades ou melhorias no que respeita à sua interface. A marca confirmou apenas que irá lançar a MIUI 12 durante a segunda metade deste ano. Ainda assim, é possível que durante as próximas semanas vejamos surgir informações sobre as novidades que a marca está a preparar.

Xiaomi MIUI vai celebrar 10 anos de história

A MIUI foi lançada em 2010 e, desde então, apresentou uma evolução incrível, tornando-se adorada por milhões de utilizadores em todo o mundo. Durante muito tempo esta foi uma interface criada exclusivamente a pensar nos utilizadores na China, acabando por ser difícil ganhar popularidade fora deste mercado.

No entanto, com a expansão da Xiaomi para os vários mercados internacionais, a MIUI começou a apresentar uma transformação incrível, apresentando-se cada vez mais como uma das mais interessantes interfaces personalizadas do Android. Além de oferecer uma experiência de utilização fantástica, traz cada vez mais funcionalidades únicas para os seus utilizadores.

Até agora, falou-se apenas numa novidade que deverá ser implementada na MIUI 12, o suporte para o Dark Mode em toda a sua interface. Esta é uma implementação que seria já esperada, visto que a Google implementou o mesmo já no Android 10.

Além disso, espera-se que a marca volte a focar-se na melhoria da experiência de uso, tornando a utilização dos seus smartphones cada vez mais intuitiva, simplificada e integrada com alguns dos melhores produtos Xiaomi que valem a pena comprar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança coluna bluetooth "transparente" com design nunca antes visto!
  • Xiaomi MIUI 11 terá novas funcionalidade que muitos adorarão
  • Xiaomi corta até 100 € nos preços das lojas físicas Mi Store
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.