Xiaomi confirma o lançamento do Xiaomi Mi 9T

Filipe Alves
2 comentários

Depois do Redmi K20 e K20 Pro, eis que a Xiaomi se prepara para nos revelar o Xiaomi Mi 9T. Os rumores referiam que a empresa chinesa tinha mais uma variante do Mi 9 a caminho, porém, pouco sabíamos sobre esse terminal.

Ontem a Xiaomi partilhou uma imagem do suposto smartphone e hoje confirmou de forma oficial que o nome será "Xiaomi Mi 9T". Assim sendo, só nos resta saber que especificações trará esse equipamento. Até porque já sabemos algumas das suas características.

K, I or T...Which letter would you choose for the newest member of our Mi9 family? why? #PopUpInStyle pic.twitter.com/Ks5xokWrUG

— Xiaomi #5GIsHere (@Xiaomi) 29 de maio de 2019

Características esperadas do Xiaomi Mi 9T

  • Processador topo de gama
  • Câmaras iguais ao Mi 9
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Ecrã OLED
  • Câmara frontal Pop-up
  • Smartphone sem notch
  • Carregamento rápido e sem fios
  • Preços a rondar os mesmos do Mi 9

Podemos ver um smartphone idêntico ao Xiaomi Mi 9 mas com uma ligeira diferença. Não temos uma notch. Exatamente. A Xiaomi abandonou a notch do Xiaomi Mi 9 para nos dar uma câmara pop-up no Mi 9T.

Vemos ainda uma traseira limpa e elegante. Isto indica-nos também que a Xiaomi não poupará na oferta e dar-nos-á um smartphone com ecrã OLED e sensor biométrico no ecrã.

Here's the answer! Mi 9T is coming soon! Guess what T stands for? pic.twitter.com/0mY2N7lnSx

— Xiaomi #5GIsHere (@Xiaomi) 30 de maio de 2019

A confirmação do nome T

Hoje a Xiaomi confirmou no seu Twitter o nome "T". A marca questionou-nos também se temos ideia o que significará a letra "T". Algo que não fazemos ideia. A não ser que seja "turbo" e sigam a ideologia da OnePlus com os seus modelos "T".

Ainda que alguns amantes da marca acreditem que este smartphone será um gama média. Não posso acreditar muito nessa teoria. Até porque o Xiaomi Mi 9 já se pode comprar por menos de de 380€. Será complicado oferecer um telemóvel com um preço idêntico e especificações menores que o Mi 9. Ainda que não existam datas de lançamento, acredita-se que nos próximos dias possamos saber mais sobre o telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.