
A Xiaomi começou oficialmente a disponibilizar a atualização estável do HyperOS 3, baseada no Android 16, para um novo grupo de smartphones e tablets das linhas Xiaomi e Redmi.
Conforme reportou o Gizmochina, a novidade chega num pacote de atualização entre 7,3 GB e 7,6 GB. Portanto, já deves garantir este espaço de armazenamento suficiente antes de iniciar a instalação.
Após o lançamento recente no Xiaomi Pad 7, a marca confirmou que outros 13 dispositivos começam agora a receber a versão estável do HyperOS 3.
Dispositivos que já estão a receber o HyperOS 3
-
Xiaomi Pad 6S Pro 12.4
-
Xiaomi 14 Ultra
-
Xiaomi 14 Ultra Titanium Edição Especial
-
Xiaomi 14 Pro
-
Xiaomi 14 Pro Edição Especial Titânio
-
Xiaomi 14
-
Xiaomi MIX Fold 4
-
Xiaomi MIX Flip
-
Xiaomi Civi 4 Pro
-
Redmi K70 Pro
-
Redmi K70 Ultimate Edition
-
Redmi K70
-
Redmi K70E
Próximos modelos que devem receber a atualização
Ainda de acordo com o Gizmochina, a expectativa é que outros dispositivos também recebam o HyperOS 3 nas próximas semanas, incluindo modelos das linhas POCO e Redmi Note 14:
-
POCO F7 Pro
-
POCO F7
-
POCO X7 Pro
-
POCO X7 Pro Edição Homem de Ferro
-
POCO X7
-
Redmi Note 14 Pro+
-
Redmi Note 14 Pro 5G
-
Redmi Note 14 Pro
-
Redmi Note 14
O que há de novo no HyperOS 3
O HyperOS 3 estreia o Hyper Island, um novo hub em formato de pílula que centraliza notificações, atividades em tempo real e ações rápidas, funcionando com mais de 70 aplicações.
A Xiaomi também adicionou várias ferramentas de inteligência artificial, como geração e expansão de notas, tradução de voz em tempo real, pesquisa por IA na galeria e no sistema, redução de ruído por IA e descrição automática de imagens.
Além disso, a empresa promete melhorias de desempenho: aplicações até 21% mais rápidas, eficiência geral 30% superior, maior estabilidade em jogos e mais de 100 ajustes de animação para tornar a interface mais fluida e responsiva.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
