Xiaomi confirma lançamento de Smart TV 8K

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara um evento com vários lançamentos no dia 24 de setembro. A fabricante vai anunciar os novos smartphones Mi 9 Pro 5G e Mi Mix 4. Sabe-se agora que também será anunciada uma Smart TV com resolução 8K.

Não há muitos dias, circulou nas redes sociais uma imagem onde um funcionário da Xiaomi aparecia a desenvolver um cartaz com 8K em grande destaque. Parecia algo longínquo, mas ao que parece o anúncio será feito já neste dia 24 de setembro.

Foi partilhado um poster na conta oficial da Mi TV na rede social Weibo, que dá conta de que a Xiaomi está “pronta” para a televisão 8K. Em letras garrafais pode ler-se “8K pronto”, e logo abaixo “nós estamos prontos.

Neste momento as Smart TV da Xiaomi com maior resolução tem o já padrão nesta indústria: 4K. Com um Mi TV Pro de resolução 8K, a Xiaomi entraria numa “liga” restrita de fabricantes que já usam esta resolução nas suas televisões.

Como qualquer novo lançamento no mercado, as Smart TVs com resolução 8K têm ainda preços proibitivos. Uma Samsung QLED 8K já no mercado custa em torno de 3500 euros. Em breve chega ao mercado uma LG TV 8K que pode chegar perto dos 30 mil euros.

Com este lançamento, a Xiaomi pode assim tornar-se das primeiras fabricantes a nível mundial a apostar nesta resolução. Os conteúdos para esta ainda são muito escassos, mas uma marca como a Xiaomi neste terreno será decerto importante para que os preços possam descer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV 8K é revelada por engano em imagem
  • Xiaomi Mi Band 4: atualização dá mais estilo ao ecrã da pulseira
  • Xiaomi Mi 9T Pro (Redmi K20 Pro): linha alcança 3 milhões de vendas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.