Xiaomi confirma a sua chegada de forma oficial a Espanha

Carlos Oliveira
Xiaomi Espanha
Xiaomi está a chegar a Espanha

A Xiaomi já não é uma mera empresa chinesa. Ao longo dos últimos anos esta empresa tem vindo a talhar um caminho fantástico, chegando a cada vez mais mercados mundiais. É certo que, fora da China, a Xiaomi ainda depende muito das lojas online, mas esta começa já a abrir as suas próprias lojas oficiais, sendo Espanha a sua próxima paragem.

Há uns meses parecia estar ainda muito longínqua a chegada desta empresa chinesa ao mercado europeu. Mas a verdade é que no início deste mês foi dado o pontapé de saída para uma presença oficial da Xiaomi na Europa, com a abertura de uma loja oficial da marca na Grécia.

Vê ainda: Nokia 7 já conta com mais de 115 mil registos em regime de pré-venda!

Depois deste importante marco, começaram a surgir rumores de que o próximo país a acolher uma Mi Store seria Espanha, mais concretamente a sua capital Madrid. Pois bem, ainda que sem um local e data definidos, a Xiaomi já confirmou a sua chegada oficial a Espanha.

O primeiro passo dado nesse sentido foi a abertura das contas oficiais Xiaomi Espanha no Twitter e Facebook. Em ambas as redes sociais, as contas em causa foram abertas no dia de hoje e nas suas primeiras publicações podemos ler "Hola España! Adivina quien viene...", que em Português significa "Olá Espanha! Adivinha quem está a chegar...".

A Xiaomi está oficialmente a caminho de Espanha

Todos os rumores conhecidos apontam para que a Xiaomi abra a sua primeira loja em Madrid no próximo mês de novembro. Pois bem, esse é um dado que ainda não podemos confirmar pelas publicações presentes nestas páginas.

São ainda muito poucas as informações disponíveis em ambas as páginas, mas nas mesmas podemos ler que mais novidades chegarão em breve. Fica então ainda por saber em que data será aberta esta loja e quais os equipamentos que a empresa trará para o nosso país vizinho.

Fica aqui vincado o novo desejo da Xiaomi de se expandir oficialmente pela Europa, e isso é algo bom para os seus utilizadores europeus. Não só os seus produtos passarão a ter uma maior facilidade de acesso, como passará a ser prestada assistência por parte da marca sob as regras europeias.

Outros assuntos relevantes:

Do papel para o Huawei Mate 10 Pro- Pré-venda com ofertas da Moleskine

Essential Phone está bem mais barato a partir de agora!

Google investiga problemas reportados no ecrã do Pixel 2XL

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.