Xiaomi prepara-se para lançar um concorrente ao Google Hub

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma das maiores empresas na China, onde curiosamente a Google não consegue entrar. A empresa chinesa dá-nos produtos para todos os gostos e feitios. Ainda que seja mais conhecida pelos seus smartphones, a Xiaomi tem purificadores de ar, televisões, ou até Quantos anos tem o teu smartphone? – Sondagem 4gnews

De acordo com as mais recentes informações, a Xiaomi está a preparar uma coluna inteligente com um ecrã. Embora as informações não sejam muitas, podemos confirmar a presença de Bluetooth 5.0, e códigos de comando para gadgets IOT, como luzes ou até ar condicionados.

Xiaomi lançará em breve um produto idêntico ao Google Hub

Contudo, não foi referido que tipo de assistente teremos na nova coluna inteligente da Xiaomi. Ou seja, se oferecer a típica assistente com linguagem em chinês pouco nos vale.

Porém, há uma luz ao fundo do túnel. A Xiaomi está a tentar entrar no mercado europeu e americano e nada melhor do que oferecer uma concorrente ao Google Hub com a Assistente da Google.

Não é impossível que tal aconteça. A empresa de Mountain View não se importa de perder no hardware para ganhar no software. Por isso é que vemos marcas com a JBL e Lenovo a trazerem os seus "Ecrãs Inteligentes" com a assistente Google.

Em suma, até ao momento aquilo que temos é um monte de especulação e poucas informações concretas. Porém, podemos acreditar que uma nova coluna inteligente com ecrã da Xiaomi está para chegar. Teremos só de saber se integrará a Google Assistant na Europa e América ou se simplesmente ignorará o nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P Smart 2019 será o próximo smartphone Android da Huawei

Play Store: 16 novos jogos grátis chegaram e tens de os instalar!

Huawei: China já respondeu à polémica e ameaça retaliar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.