Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesa

Filipe Alves

Xiaomi: Como comprar ações da empresa chinesaA Xiaomi entrou na bolsa recentemente e muitos são aqueles que não querem deixar de passar a oportunidade de comprar algumas ações da empresa chinesa.

Quantos de nós gostávamos de passar o tempo atrás e investir numa Apple? Sonho com isso quase todos os dias. Assim sendo, vou-te ensinar como comprares ações da empresa de uma forma simples.

Vê ainda: Google Chrome adiciona uma funcionalidade há muito pedida

Toma em conta que este artigo não é um conselho financeiro. Não recomendo a que o faças se não tens ideia nenhuma daquilo que pode acontecer. Tal como disse para investimentos em Bitcoin, lembra-te que isto é capital de risco.

Ou seja, podes ganhar uns trocos com a subida das ações da empresa, porém, também podes perder tudo aquilo que estás a investir. Ao contrário das criptomoedas que ficas sempre com os tokens mesmo que nada valham, se o valor que tens em caixa não conseguir cobrir uma queda nas ações da Xiaomi poderás perder o valor investido e não o recuperar.

Comprar ações da Xiaomi é simples, contudo, toma cuidado com os investimentos

Agora que estamos na mesma página, volto a relembrar. Investe com peso e medida e não te iludas com falsas esperanças. As ações da Xiaomi cresceram 30% desde que lançada a IPO, contudo, continua a ser um investimento de risco.

Quero também referir que este artigo nada é link afiliado ou ganharemos algo com isso. Um simples tutorial que te ajudará na compra de ações da Xiaomi. Fi-lo para mim e acredito que mais alguém terá esse interesse.

Criar uma conta no Plus500

O Plus500 é um website que te deixa comprar e vender ações em muitas bolsas. Criar uma conta é simples. Acedes ao Website e regista o teu email, morada, número de telefone e número de contribuinte. Lembra-te que tens de descontar face os ganhos que tiras na bolsa.

O processo de verificação demorou-me 30 minutos, porém, podes ter de esperar umas horas até que seja válido. Terás de enviar uma fotografia de um documento de identificação para verificares a tua conta. O Plus500 é um website seguro e já há alguns anos que o utilizo sem problemas.

No processo de registo vai fazer uma data de questões. Lembra-te de ser o mais honesto possível.

O website tem também uma versão de Demo ou "valor fictício". Esta conta não precisa de ser verificada e com esta conta podes aprender a fazer trading. Se tens zero experiência em trading dá uma tentativa ao modo "demo". Começarás a ganhar habilidade.

Depois da conta criada só precisas de procurar por "Xiaomi" e clicar em comprar. Lembra-te que compras sempre acima do valor solicitado.

Exemplo de compra de ações a positivo e negativo

Ou seja, se comprares 100€ mal a compra fique ativa estás a perder de imediato dinheiro (depende mas rondará os 12€). Terás de esperar que o valor da ação suba para começares a lucrar.

Como a Xiaomi está registada na bolsa de Hong Kong as horas de trading são a nossa madrugada. Deixa lá a ordem de compra e automaticamente o fará assim que a Bolsa abra as portas.

Para ficares mais descansado podes colocar o fecho automático em perdas ou lucro. Desta forma sabes que se as ações cairem não perderás mais do que o esperado.

Lembra-te para não investires mais do que estás disposto a perder. Investir na bolsa é simples mas as decisões de compra e venda são complexas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o design do próximo Android

OnePlus 6 receberá melhorias para a sua câmara com nova atualização

Google Toontastic 3D: Um criador de histórias que tens de conhecer

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.