Xiaomi começa o ano com uma contratação de peso!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Há muita expectativa para a Xiaomi em 2020. A empresa asiática tem vindo a crescer ao longo dos anos e esta nova contratação é mais um exemplo da influência e o quão a empresa é aliciante para executivos que já têm um cargo mais do que aceitável.

O antigo CEO da ZUK, Chang Cheng, submarca da Lenovo, deu o salto para Vice-Presidente da Xiaomi. Chang Cheng decidiu deixar a Lenovo no final de 2019 indicando que se ia focar em situações pessoais.

Xiaomi aliciou um dos melhores executivos do mundo

Contudo, a sua decisão não demorou muito a ser alterada visto que o executivo decidiu aceitar o cargo de Vice-Presidente da Xiaomi. Chang Cheng é uma influência forte no segmento mobile e foi o responsável pelo sucesso (temporário) da ZUK no mercado mobile.

Este executivo passou 19 anos na Lenovo onde ocupou vários cargos de referência. Aliás, Chang Cheng chegou em certa a altura a ocupar o cargo de Vice-Presidente do Grupo Lenovo.

Lenovo continua desligada dos smartphones

Ainda que a Lenovo seja a dona da Motorola e dos smartphones Lenovo, podemos admitir que a empresa asiática está longe de criar o mesmo impacto nos telemóveis que cria nos computadores.

No computadores a Lenovo é a empresa que mais vende a nível mundial. Escusado será dizer que o seu foco está longe de ser o segmento mobile. Ainda que este segmento se tenha tornado mais importante que os PC's ao longo dos últimos anos.

Xiaomi é a empresa perfeita para Chang Cheng

Com a ideologia da ZUK, que fabricava smartphones de qualidade com um preço competitivo, podemos perceber que a Xiaomi vai encaixar de forma perfeita na sua ideologia.

Esperemos apenas que o executivo consiga implementar algumas das suas ideias nos smartphones da marca. Lembro que a Zuk era uma das empresas que utilizava a, já extinta, CyanogenMod como sistema operativo dos seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vota AQUI em todos os PRÉMIOS 4GNEWS! Melhor smartphone do ano, melhor operadora e mais
  • Gadget barato da Xiaomi transforma uma torneira de água fria em água quente!
  • Tesla deu um dos passos mais importantes na sua história. Entende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.