Xiaomi com uma nova versão do Mi 11 Lite que traz novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Depois de lançar o modelo original em abril deste ano, a Xiaomi prepara-se para lançar uma versão renovada do Mi 11 Lite.

E a nova variante traz consigo novidades. Para já sabe-se que a marca alterou o processador incluído.

Xiaomi Mi 11 Lite com processador Snapdragon 788G

Segundo informações avançadas pelo leaker Digital Chat Station, a Xiaomi vai lançar uma nova variante do seu modelo Mi 11 Lite. E esta versão vai distinguir-se do modelo original desde logo no processador. A marca chinesa vai manter-se fiel à Qualcomm, neste modelo, mas alterar o atual Snapdragon 732G para Snapdragon 788G.

Aparentemente, a marca chinesa quer proporcionar uma nova experiência aos utilizadores com o processador que já é conhecido por "Little 888" e que inclui as características do potente Snapdragon 888.

Mais especificamente,o Snapdragon 788G também usa o processo de 5 nm e inclui um núcleo Cortex-A78 de 2,4 Ghz, três núcleos Cortex-A78 de 2,2 Ghz e mais quatro núcleos Cortex-A55 de 1,9 Ghz.

Ainda de acordo com o conhecido leaker, a nova versão do Mi 11 Lite irá também disponibilizar uma nova opção de cor. Desta vez, os utilizadores vão poder exibir um equipamento na tonalidade branco neve brilhante.

Até ao momento, não foram avançadas mais informações sobre o novo modelo, sabe-se para já apenas que o seu lançamento está previsto para breve. Mas, tendo em conta, que o mês de dezembro pode estar reservado para revelações maiores, o terminal pode só chegar no próximo ano.

Especificações do Xiaomi Mi Lite 11

Recordamos-te agora algumas das especificações do modelo original Xiaomi Mi Lite 11 para te aguçar a curiosidade para a nova versão do terminal que está a caminho. Assim, tal como já foi avançado integra o processador Snapdragon 732G emparelhado com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível até aos 512 GB via entrada para cartões microSD.

A alimentar o terminal está uma bateria de 4250 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts enquanto que a conectividade é assegurada pelas comunicações 4G, USB Tipo-C, Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth 5.1.

De resto, na parte ótica conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 64 megapixéis, complementado por um segundo de oito megapixéis e um terceiro sensor macro de cinco megapixéis.

Responsável de relações públicas da Xiaomi nega evento da marca para dia 9 de dezembro

Entretanto, tal como já dissemos, a marca chinesa está a reservar o mês de dezembro para revelar o seu flagship Xiaomi 12 e a nova interface MIUI. Tratando-se de tão relevantes apresentações, são cada vez mais os rumores a circular na Web sobre a data de tão ansiado evento.

Os mais recentes rumores apontavam já o dia 9 de dezembro para a apresentação destas novidades. Mas Wang, Hua, responsável máximo de relações públicas da empresa já veio desmentir esta informação, afirmando que esta não é a data real.

O executivo da marca chinesa não adiantou mais nenhuma informação e, o que é certo, é que a data para o tão aguardado evento está imersa em algum suspense. Entretanto, outros rumores avançam com as possíveis datas de 12 e 28 de dezembro para a apresentação da Xiaomi. Mas também estes dias carecem de confirmação oficial.

O que se sabe é que a marca chinesa irá realizar um evento em dezembro, no qual vai revelar a interface MIUI 13 e os smartphones premium Xiaomi 12, Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro. Por isso, aguardamos com expetativa o dia exato para reservar na agenda.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: um pormenor que pode gerar controvérsia
  • Xiaomi Mi 11i 5G: o melhor smartphone que podes comprar até 500 €
  • Estes smartphones vão chegar em janeiro de 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt