Xiaomi com prejuízos de mil milhões mesmo com o crescimento de 88%

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está prestes a dar um dos passos mais importantes na sua história. A empresa chinesa abrirá as portas para o investimento público (IPO).

Este tipo de estratégia dá um aumento enorme no capital da empresa. Qualquer pessoa com mínimo conhecimento na bolsa de valores pode em breve investir em ações da marca asiática.

Vê ainda: OnePlus 6 começa a ser uma visão rara na sua loja oficial

Porém, a poucas semanas de abrir a IPO a Xiaomi avisou os futuros investidores que as contas no primeiro trimestre não foram as mais vantajosas.

De acordo com a Counterpoint, a Xiaomi cresceu 88% na venda de smartphones, contudo, não chegou ara combater o contraste do investimento. Com mil milhões de prejuízo a Xiaomi quer dar a entender que muito trabalho terá de ser feito depois de abrir as portas ao investimento público.

Mesmo com prejuízos a Xiaomi continua a não subir os preços dos gadgets

Este prejuízo não é propriamente mau. Foi em 2018 que a empresa começou o forte investimento na Europa. Com a entrada no mercado português, espanhol, francês e italiano, a Xiaomi precisa de mostrar que merece a confiança do público.

"Tens de gastar dinheiro para fazer dinheiro". Este é o atual lema da Xiaomi. A verdade é que a empresa continua com produtos fantásticos com o preço apelativo. Isto significa que mesmo com um prejuízo de mil milhões no primeiro trimestre a marca continua a praticar a ideologia de baixos preços.

Com a chegada dos novos Mi 8 ao mercado nas próximas semanas é uma questão de tempo até que os valores se modifiquem. O novo topo de gama chegou em 3 novas variantes e promete conseguir conquistar o público.

O Mi 8 e Mi 8 SE deverão chegar ao mercado português de forma oficial. A Worten chegou a referir a um dos seus seguidores que a chegada estava prevista para agosto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 tem uma vulnerabilidade de segurança no sistema Android

iaomi?

O que esperar dos próximos smartphones Vivo NEX?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.