A esta altura do campeonato são ainda vários os dispositivos compatíveis da Xiaomi que não receberam o Android 11, lançado em 2020. Mas numa altura em que as versões de testes do Android 12 se preparam para chegar aos Google Pixel, vai sendo possível pintar um quadro de atualização para smartphones da Xiaomi.
Tal como já te mostramos nas primeiras imagens disponíveis em fugas de informação, a Google prepara uma mudança estética significativa no Android 12. E o aumento da privacidade também vai continuar a ser um foco, como são exemplo os ícones indicativos de uso das câmaras e microfone que já existem no iOS.
É importante realçar que a lista de equipamentos compatíveis divulgada pelo site Gizchina não é oficial. Trata-se uma lista especulativa, que tem em conta o padrão de atualizações da Xiaomi nos últimos anos, e é baseada em equipamentos do universo Xiaomi com menos de dois anos de vida.
Listas de smartphones da Xiaomi compatíveis com Android 12 e MIUI 13
- Xiaomi Mi 11
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- Xiaomi Mi 10 Pro
- Xiaomi Mi 10
- Xiaomi Mi 10 Lite
- Xiaomi Mi 10T Pro
- Xiaomi Mi 10T
- Xiaomi Mi 10T Lite
- Xiaomi Mi Note 10 Pro
- Xiaomi Mi Note 10
- Xiaomi Mi Note 10 Lite
É ainda referido pela fonte que equipamentos como a linha Mi 9 e Mi 9T também devem ser compatíveis com esta atualização, embora tal não seja certo.
- Redmi K30 Pro
- Redmi K30 4G / 5G
- Redmi K30 Ultra
- Redmi 10X 4G / 5G
- Redmi 10X Pro
- Redmi Note 9 4G / 5G
- Redmi Note 9 Pro 5G
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9
- Redmi Note 9S
- Redmi 9
- Redmi 9A
- Redmi 9AT
- Redmi 9C NFC
É também referido que os Redmi K20, K20 Pro e Redmi Note 8 Pro também podem receber a atualização. Segundo a fonte, é menos provável que os Redmi Note 8 e Note 8T a recebam.
- POCO F2 Pro
- POCO X3 NFC
- POCO X2
- POCO M3
- POCO M2
- POCO M2 Pro
- POCO C3
Tal como referimos acima, esta não é uma lista oficial. Trata-se de uma lista de equipamentos que muito seguramente receberão a atualização da MIUI 13 baseada no Android 12. Mas tal não significa que a Xiaomi não possa surpreender e lançar a atualização para outros terminais.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 volta a ser desmontado. Conhece as 'entranhas' do smartphone
- Pai dá o nome "Xiaomi" à sua filha. E não é o primeiro
- Xiaomi Mi 11: marca revela fotografias capturadas com a sua lente de 108MP