Xiaomi coloca Mi MIX Fold à prova em teste “louco”

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Mi MIX Fold foi apresentado pela Xiaomi no final deste mês de março. Este marca não só o regresso da adorada linha Mi MIX, como se configura como o primeiro smartphone dobrável da fabricante.

Como qualquer smartphone com este conceito, surge a dúvida: é resistente o suficiente? Focada em colocar o terminal à prova, a Xiaomi iniciou aquilo que o CEO, Lei Jun, classifica como um teste “louco” de resistência.

Teste de dobragem ao Xiaomi Mi MIX Fold será transmitido ao vivo

Na China, a Xiaomi vai realizar um vídeo ao vivo 24 horas ininterruptamente, durante uma semana. O smartphone será dobrado a cada 1,6 segundos, testando a sua capacidade de resistir à passagem do tempo.

O objetivo da Xiaomi é mostrar que o smartphone poderá ter um ciclo de vida equivalente a 10 anos. E pelo menos no país, será possível assistir à transmissão a partir desta quinta-feira.

Este tipo de testes feitos com um engenho próprio para o efeito, são um habitué no que diz respeito a smartphones dobráveis. A grande novidade está na transparência de a Xiaomi estar disposta a transmiti-lo ao vivo.

Será interessante perceber, dentro de uma semana, como se portou o smartphone. Para bem da credibilidade, é bom que consiga atingir essa marca de forma imaculada.

Recorde-se que o Xiaomi Mi MIX Fold é a nova coqueluche da Xiaomi. Foi apresentado com um ecrã principal de 8,01" polegadas e um ecrã exterior de 6,52" polegadas quando dobrado. É comandado pelo processador Snapdragon 888, e tem uma bateria de 5020mAh com carregamento rápido de 67W. A câmara principal é de 108MP. Será comercializado na Europa por valores a começar nos 1299 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO M3 Pro está a chegar: Xiaomi volta a fazer das suas
  • Xiaomi vai lançar novas Smart TVs com característica muito apreciada
  • Xiaomi Mi Mix Fold em edição limitada traz ofertas imperdíveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.