Xiaomi colhe cada vez mais frutos da forte aposta na Europa. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos anos têm sido de forte aposta da Xiaomi na Europa ocidental, em países como Portugal ou Espanha. E essa aposta revela-se cada vez mais acertada, sendo a empresa a quarta classificada na lista das que mais vende.

O último relatório referente ao primeiro trimestre de 2020 da Strategy Analytics confirma o franco crescimento da Xiaomi na Europa ocidental. Numa altura em que o mercado mobile desceu 17% face ao ano passado, a Xiaomi alcançou uma quota de mercado global de 10%.

Xiaomi chegou oficialmente a Portugal em 2019

À frente da Xiaomi estão apenas Samsung, Apple e Huawei. Mas é bom recordar que a empresa só está oficialmente na Europa ocidental desde novembro de 2017. A Portugal, por exemplo, apenas chegou o ano passado, tendo já quatro lojas físicas.

Xiaomi já é líder de mercado em Espanha

O mercado espanhol, por exemplo, é o mais importante para a Xiaomi. Segundo os números da Canalys, a Xiaomi já é líder de mercado em Espanha com 28%. Não é por isso de espantar que a empresa faça os seus lançamentos globais no país vizinho.

Muito deste crescimento na Europa ocidental deve-se também à queda da Huawei, como nota a Strategy Analytics. A Huawei foi banida pelos Estados Unidos, levando a que os seus equipamentos sem serviços da Google se tornassem muito menos atrativos no Velho Continente.

Numa altura em que a epidemia de Covid-19 afeta toda uma indústria, a Xiaomi parece ser das que menos sentiu problemas. E a aposta na Europa ocidental continua a fazer-se sentir, com o lançamento do Pocophone F2 Pro marcado para 12 de maio no país vizinho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem uma surpresa para ti que promete ser económica
  • Xiaomi Pocophone F2 Pro já tem data para o seu lançamento oficial
  • Xiaomi Redmi 10X: Este novo smartphone pode ser a surpresa que a Xiaomi preparou
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.