Xiaomi colhe cada vez mais frutos da forte aposta na Europa. Sabe como

Os últimos anos têm sido de forte aposta da Xiaomi na Europa ocidental, em países como Portugal ou Espanha. E essa aposta revela-se cada vez mais acertada, sendo a empresa a quarta classificada na lista das que mais vende.

O último relatório referente ao primeiro trimestre de 2020 da Strategy Analytics confirma o franco crescimento da Xiaomi na Europa ocidental. Numa altura em que o mercado mobile desceu 17% face ao ano passado, a Xiaomi alcançou uma quota de mercado global de 10%.

Xiaomi chegou oficialmente a Portugal em 2019

À frente da Xiaomi estão apenas Samsung, Apple e Huawei. Mas é bom recordar que a empresa só está oficialmente na Europa ocidental desde novembro de 2017. A Portugal, por exemplo, apenas chegou o ano passado, tendo já quatro lojas físicas.

Xiaomi já é líder de mercado em Espanha

O mercado espanhol, por exemplo, é o mais importante para a Xiaomi. Segundo os números da Canalys, a Xiaomi já é líder de mercado em Espanha com 28%. Não é por isso de espantar que a empresa faça os seus lançamentos globais no país vizinho.

Muito deste crescimento na Europa ocidental deve-se também à queda da Huawei, como nota a Strategy Analytics. A Huawei foi banida pelos Estados Unidos, levando a que os seus equipamentos sem serviços da Google se tornassem muito menos atrativos no Velho Continente.

Numa altura em que a epidemia de Covid-19 afeta toda uma indústria, a Xiaomi parece ser das que menos sentiu problemas. E a aposta na Europa ocidental continua a fazer-se sentir, com o lançamento do Pocophone F2 Pro marcado para 12 de maio no país vizinho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem uma surpresa para ti que promete ser económica
  • Xiaomi Pocophone F2 Pro já tem data para o seu lançamento oficial
  • Xiaomi Redmi 10X: Este novo smartphone pode ser a surpresa que a Xiaomi preparou
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.