Xiaomi Chiron aparece no GFXBench - Será o Xiaomi Mi Note 3 Pro?

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi esteve bastante ocupada durante os últimos meses por conta dos últimos smartphones que apresentou ao público. O Xiaomi Mi Note 3 e o seu novo e conceituado Mi Mix 2 vieram colocar de novo a fabricante chinesa nas bocas do mundo tendo este último sido muito procurado no seu país natal. Contudo, tecnológica chinesa deverá lançar também um Xiaomi Chiron ou será antes o Xiaomi Mi Note 3 Pro?

Vê também: DC Films: gravações do filme Aquaman terminarão em breve

Se o público bem se lembra, o nome código "Chiron" já foi por nós noticiado, e tudo levava a crer que este se tratava então do novo topo de gama Mi Mix 2. E esta especulação deveu-se em grande parte às características nele anunciadas, na base de dados "Beijing Subway".

Xiaomi Chiron ou Xiaomi Mi Note 3 Pro?

O seu ecrã / tela com formato 16:9, os 8 GB de memória RAM, processador topo de gama da Qualcomm, tudo apontava que este Chiron seria a nova jóia da coroa da chinesa Xiaomi. Entretanto não voltamos a ouvir falar deste equipamento Android com MIUI. Até hoje.

O lançamento do novo topo de gama Mi Mix 2 já decorreu e a verdade é que o Xiaomi Chiron voltou a emergir na GFXBench, uma plataforma de benchmarking habitualmente utilizada para verificar e comparar o desempenho dos vários smartphones e dispositivos móveis.

Isto vem baralhar as contas, pois pela lógica só falta mesmo à tecnológica chinesa renovar a linha Redmi. As cartas já foram distribuídas e o jogo já vai longo. Mas terá a construtora asiática uma carta debaixo da manga, será o Xiaomi Mi Note 3 Pro?

A plataforma supracitada revela que o Xiaomi Chiron virá com um ecrã de 5.6 polegadas Full-HD. O poder de processamento é fornecido por um processador octa core com 2.4 Ghz de frequência, muito provavelmente o Qualcomm Snapdragon 835.

A memória RAM fixa-se nos 6 GB e o armazenamento nos 256 GB. Tem uma câmara traseira de 12 megapixeis capaz de gravar vídeo a 4K e a câmara frontal será de 5 megapixéis para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Que modelo poderá ser este Xiaomi Chiron?

Vamos a factos concretos. É verdade que a Xiaomi não lançou uma versão do seu novo topo de gama, o Mi Mix 2 com 6 GB de RAM e 256 GB de ROM (armazenamento interno). No entanto, podemos assumir que uma vez que o ecrã anunciado no Xiaomi Chiron é de 5.6 polegadas, certamente não será uma versão "XPTO" do Xiaomi Mi Mix 2.

O palpite mais certeiro vai para uma versão "Pro" do novo dispositivo Mi Note 3. Para os leitores mais atentos, as últimas versões da linha Note desta construtora chinesa trouxeram sempre consigo os processadores topo de gama da Qualcomm.

Nesta versão 3, a construtora chinesa decidiu optar por um processador de gama média, deixando triste assim os utilizadores que esperavam ver um processador topo de gama no novo Mi Note 3, algo que poderá ser corrigido neste suposto Xiaomi Mi Note 3 Pro.

Outra hipótese é estarmos a olhar para suposto topo de gama Mi 6 Plus. Conhecendo a tradição da construtora chinesa, ela costuma surpreender nas re-edições que faz dos seus equipamentos, pelo que uma versão Plus do Mi 6 não seria nada de estranhar.

Bem esta equação já vai complicada, e de facto são muitos nomes para o comum mortal decorar e associar. A marca chinesa devia rever a sua politica de nomear os equipamentos, pois realmente assim não nos entendemos.

Qual é o teu palpite? Como se chamará este novo smartphone Android da construtora chinesa?

Outros assuntos relevantes:

Madalin Stunt Cars 2 é o jogo que te trará a PlayStation One à memória

Niantic: empresa lança nova atualização para Pokémon Go

South Park: Assim se sensibiliza a sociedade para questões de raça