Xiaomi Chiron, o protótipo de topo de gama com ecrã 18:9

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das empresas que mais dá que falar ao longo do ano com os seus terminais. Se hoje já falamos aqui sobre as especificações reveladas do alegado Mi MIX 2, agora há mais novidades sobre outro potencial topo de gama, cujo nome de código é apenas "Chiron". E sem confundir o mesmo com o mais recente Bugatti, este Xiaomi Chiron é um protótipo de topo de gama bem potente.

O que tem de especial este terminal, passa muito pelo seu ecrã. A Xiaomi estará a planear implementar o aspect ratio 18:9 que a LG e a Samsung popularizaram recentemente num dos seus terminais, podendo este Chiron ser o primeiro smartphone da gigante chinesa a integrar este tipo de ecrã.

Vê ainda: Krispitech numa publicação na rede social Twitter, este terminal trará um ecrã de 6 polegadas com uma resolução 1080x2160. Entre os concorrentes para cooperar com a Xiaomi neste projeto, a Japan Display parece estar no topo da lista. Este grupo formado pela Sony, Hitachi e Toshiba lançou recentemente o JDI Full Active Display, podendo este chegar ao novo Xiaomi. Um smartphone com um aspect ratio 18:9 é também sinónimo de um design bem confortável. Como vimos em ambos Galaxy S8 e LG G6, estes terminais oferecem um grande ecrã no conforto de um terminal de menores dimensões. Isto significa que o Xiaomi Chiron poderá superar mesmo o Mi MIX (e a sua próxima geração, o Mi MIX 2). Já quanto ao terminal em si, especula-se que este poderá mesmo ser o protótipo do Xiaomi Mi 7.

Xiaomi Chiron poderá ser protótipo do Mi 7, topo de gama da empresa chinesa

Por fim, é-nos revelado que o Chiron trará 8GB de RAM a acompanhar o processador, que não foi para já revelado. Isto significaria que este novo smartphone ficaria a par do OnePlus 5 e do Asus Zenfone AR, sendo um dos terminais com mais RAM do mercado. Como é claro, todos os pormenores hoje revelados poderão não se confirmar, pelo que aconselhamos o leitor a aguardar por mais novidades daqui em diante.

O que achas dos pormenores do "Chiron"? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Os smartphones robustos não são inquebráveis: E&L W9

SLOCKER – Ransomware semelhante ao WannaCry ameaça o Android

Apple deverá lançar novos iPhone com ecrã OLED em 2018