Xiaomi: chega à Europa um equipamento inovador que vais querer em tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A conferência da Xiaomi não se limitou a apresentar os mais aguardados smartphones da marca. Para o lar, doce lar, a fabricante chinesa anunciou também uma nova linha que vem melhorar a qualidade de vida e do ar que nos rodeia.

Falamos da nova série Smart Air Purifier 4 que traz consigo funcionalidades inovadoras, como por exemplo, o controlo à distância com o smartphone.

Nova série de purificadores de ar Xiaomi Smart Air Purifier 4 elimina 99,97% de partículas do ar

Xiaomi Smart Air Purifier 4

É a vez do mercado global receber novos equipamentos para o lar que a Xiaomi lançou anteriormente para o mercado chinês. Referimo-nos especificamente à nova série de purificadores de ar Smart Air Purifier 4 que inclui o modelo Lite, versão 4 e ainda uma variante Pro, à semelhança dos smartphones.

A nova série de purificadores da marca chinesa melhora significativamente a qualidade do ar, graças ao filtro três em um integrado que elimina 99,97% das partículas aéreas nocivas, mas que também é capaz de absorver odores (como por exemplo dos cozinhados) e fumo. Mas vamos a pormenores.

O Xiaomi Smart Air Purifier 4 Lite apresenta-se com um tamanho compacto que poderá ser perfeitamente arrumado em qualquer divisão da casa, por muito pequena que esta seja. Mas, apesar de pequeno em tamanho, é gigante no desempenho, sendo capaz de fornecer de até 6.330 litros de ar fresco por hora .

Já o Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro vai mais longe, fornecendo até 8.3300 litros de ar limpo por minuto e também um valor CADR de formaldeído 185% superior ao de outros purificadores, de acordo com a marca.

Novo purificador pode ser controlado através do smartphone

Xiaomi Smart Air Purifier 4

Mas a funcionalidade do modelo Pro que mais vai despertar o interesse é o facto de poder ser controlado remotamente através do smartphone e da Xiaomi Home App. Uma vez emparelhados ambos os equipamentos e a aplicação instalada, o utilizador pode ativar à distância o purificador para que assim que chegue a casa, possa usufruir já da melhor qualidade do ar.

Mas há mais. Também no ecrã do smartphone é possível aceder a informações úteis como monitorização da qualidade do ar e qual o tempo de vida útil que o filtro ainda tem, antes de necessitar de ser mudado. Por falar nisso, segundo a Xiaomi o novo filtro integrado nesta série de purificadores tem entre seis a 12 meses de vida útil.

Suporte para Google Assistant e Amazon Alexa

Xiaomi Smart Air Purifier 4

Outra das boas novidades é que Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro integra suporte para Google Assistant e Amazon Alexa, o que significa que pode ser controlado através de ambos os assistentes virtuais.

Ah, e esta versão Pro é a campeã da rapidez. Segundo a própria Xiaomi, o Smart Air Purifier 4 Pro é capaz de renovar totalmente o ar de uma sala com 40 metros quadrados em apenas 15 minutos. De resto, conta ainda com um sistema de ionização negativa de ar que ajuda a remover pólen, pêlos de animais de estimação, poeira e até mofo do ar que respiramos em casa.

Preço e disponibilidade da série Smart Air Purifier 4

Espera-se que a nova série de purificadores da Xiaomi chegue às prateleiras das lojas em meados do próximo mês de fevereiro. A marca divulgou também os preços de cada modelo da série. Assim:

  • Xiaomi Smart Air Purifier 4 Pro - 399 dólares (cerca de 350 euros)
  • Xiaomi Smart Air Purifier 4 - 299 dólares (cerca de 265 euros)
  • Xiaomi Smart Air Purifier 4 Lite - 199 dólares (cerca de 175 euros)

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt