Xiaomi certifica o provável carregador rápido do Mi 11 Pro

Bruno Coelho
Comentar

É já na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, que será apresentada globalmente a série Mi 11 de smartphones da Xiaomi. E se os segredos sobre o Mi 11 já foram revelados na sua apresentação na China, o modelo Pro continua envolto em grande mistério.

Recorde-se que o Mi 11 foi apresentado sem carregador incluído na caixa. No entanto, a fabricante chinesa deu aos utilizadores na China a possibilidade de adquirirem o equipamento com carregador de 55W sem qualquer custo adicional. Mas o modelo Pro deve ir mais além.

Xiaomi certificou carregador com tecnologia GaN de 67W

A Xiaomi acabou de certificar um carregador na TUV Rheinland que promete elevar a qualidade deste equipamento. Consegue alcançar 11V e 6.1A, para um total de 67.1W, como podes ver na imagem partilhada.

Xiaomi certifica carregador de 67W. Crédito: Mukul Sharma
Xiaomi certifica carregador de 67W. Crédito: Mukul Sharma

Este carregador conta com os números de modelo MDY-12-EU e MDY-12-ET, e destaca-se por ter a tecnologia de nitreto de gálio (GaN). Isto permite-lhe oferecer grandes velocidades, mesmo com uma estrutura compacta.

À data ainda não se sabe se a Xiaomi vai usar a mesma estratégia globalmente, como fez na China. Ou seja, permanece a dúvida se pretende oferecer um carregador aos consumidores que dele necessitarem.

Outro pormenor a ter em conta é que, até à data, não existem dados concretos que confirmem que o Mi 11 Pro seja apresentado durante este evento. Mas esta certificação faz antever a escalada de velocidades de carregamento até aos 67W. Ainda assim, um pouco atrás dos 120W do Mi 10 Ultra lançado apenas na China no ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.