Xiaomi Cereus: Novo smartphone passa por benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi está longe de abrandar no mercado de dispositivos móveis. A empresa chinesa cresce a olhos vistos e a entrada em Portugal de forma oficial confirma esta minha afirmação.

O futuro Xiaomi Cereus é um dos próximos dispositivos a chegar ao mercado. Este nome "Cereus" não será o seu nome oficial. Como é habitual, todos os equipamentos tem um nome de código antes a sua revelação oficial. Isto tudo para proteger o anonimato.

Vê ainda: Apple reparará gratuitamente Apple Watch 2 com problemas de bateria

Não se sabe se este Xiaomi incorporará a gama "Redmi" ou uma outra. Sabemos sim algumas das suas especificações e não será, garantidamente, um terminal de gama alta.

De acordo com imagens da GeekBench, o Xiaomi Cereus conta com o processador MediaTek MT6765, 3GB de memória RAM e chegará com a versão Android Oreo 8.1.

Xiaomi Cereus chegará com processador MediaTek

Pelo número de processador o dispositivo encaixará com certezas na gama-média/baixa da Xiaomi. Os terminais topos de gama utilizam os processadores Qualcomm e os gama-média/alta, como é o caso do 5X ou Mi A1, também apostam em chips com maior potência.

As pontuações da GeekBench são também muito modestas. É plausível imaginar que este será um modelo "A" dos Redmi que andam no mercado.

O público está cada vez mais atento ao que a marca chinesa tenciona apresentar. Depois da revelação do Mi Mix 2S, só nos falta o topo de gama Mi 7 brilhar. Os rumores referem que o Mi 7 chegará com especificações topo de gama, construção em cerâmica, carregamento sem fios e a tal monocelha no ecrã que muito tem dado que falar.

Espera-se ainda que a marca nos revele mais gadgets num futuro próximo. A Mi Band 3 já está no pulso do CEO da marca e é uma questão de tempo até que chegue ao mercado de forma oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X pode voltar pela mão da HMD Global, agora com Android Oreo

Nubia Red Devil, rival do Black Shark chega a 19 de abril

Google: Mensagens Android estão a caminho do teu PC

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.