Xiaomi CC9 vão chegar com nova versão dos Mimoji (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Mimoji estão longe do interesse inicial, mas a Xiaomi anunciou que uma nova versão vai chegar com os próximos Xiaomi CC9. Os Mimoji foram lançados primeiramente em conjunto com o Xiaomi Mi 8, em 2018. Esta é uma versão fabricante chinesa dos populares Animoji que a Apple lançou com o iPhone X.

Longe das limitações iniciais, a nova versão dos Mimoji vai permitir aos utilizadores criarem um avatar de si mesmos, e segundo uma publicação da rede social Weibo, estarão disponíveis 165 cortes de cabelo diferentes, caras e acessórios que os utilizadores poderão selecionar. A revelação foi feita através de um vídeo de promoção.

A personalização poderá ser feita assim de forma mais única, mas haverão também avatares pré-definidos. A aposta numa renovada aplicação dos Mimoji faz sentido com os CC9, já que estes são smartphones que pretendem apelar a um público mais jovem.

Podes tirar fotografias, vídeos e até entrar em pinturas famosas

Muito mais completa, a aplicação oferece ao utilizador a possibilidade de tirarem fotografias e vídeos equipados com o seu avatar. Caso queiram, podem também adicionar os seus avatares a pinturas famosas, como a Geoconda (Mona Lisa).

Os Xiaomi CC9 são apresentados a 2 de julho

A Xiaomi agendou o lançamento do CC9, CC9e e CC9 Meitu para 2 de julho. Estes serão dispositivos onde o grande foco é o público jovem, e a adição dos Mimoji vai ao encontro dessa ideologia.

Os Mimoji (Animoji na Apple ou AR Emoji na Samsung) fazem parte de algo que os utilizadores, até agora, não deram grande relevância. São funcionalidades que despertam a curiosidade inicial, mas cuja importância se desvanece em pouco tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CC: Nova gama terá 3 smartphones e não apenas 2
  • Xiaomi Mi CC9e: variantes e cores reveladas antes do lançamento
  • Xiaomi: campainha inteligente é o próximo gadget a chegar à Europa! Conhece as vantagens!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.