Xiaomi CC9 tem preço revelado antes da apresentação oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A nova família de smartphones Xiaomi CC9 será apresentada já amanhã na China, e promete trazer a melhor oferta para um público mais jovem. Muitos foram os rumores e leaks sobre esta nova linha que promete "Cores e Criatividade", surgindo agora pela primeira vez informações sobre os seus preços.

Através de um site online chinês, foi revelado qual será o preço do Xiaomi CC9 e também da edição especial CC9 Meitu. O modelo base custará cerca de 322€, enquanto a edição especial da Meitu terá um preço superior, a rondar os 386€.

Como seria de esperar, a listagem dos smartphones já não se encontra online mas, "uma vez na internet, para sempre na internet".

O que terá o Xiaomi CC9 para nos oferecer

Esta nova linha veio causar grande confusão entre os fãs da fabricante, colocando-se numa 'zona cinzenta' do seu portefólio, não sendo realmente claro qual será o seu grande objetivo. Ainda assim, não há dúvida que as suas especificações são bastante interessantes.

O Xiaomi CC9 chegará com um ecrã AMOLED de 6,39" polegadas, com uma notch em forma de gota e leitor de impressão digital embutido.

A controlar o centro das operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 730, apoiado por até 8GB de memória RAM. No que respeita ao espaço de armazenamento, contarás com até 256GB de memória interna.

No segmento fotográfico, este smartphone vai sem dúvida fazer um grande sucesso. A sua tripla câmara traseira é composta por um sensor principal de 48MP (Sony IMX586), um secundário de 16MP e um terceiro de 12MP. Por sua vez, na frente do Xiaomi CC9 estará uma impressionante câmara selfie de 32 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido (27W), não deverá ter problemas em garantir um dia completo de utilização. Quanto ao seu sistema operativo, chegará de fábrica com a MIUI 10, que tem como base o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi CC9 Meitu: vê as primeiras imagens reais do smartphone
  • Pocophone F1: MIUI baseada no Android Q começa testes em breve
  • Xiaomi Mi A3: leak sugere que poderá ser muito parecido com o Mi CC9
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.