Xiaomi CC11: as imagens reais do próximo smartphone barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é a marca do momento. Sendo já a segunda maior fabricante mundial de smartphones, apesar de não estar presente nos Estados Unidos da América, o seu crecimento não tem par nos demais mercados. Em breve, teremos o Xiaomi CC11 que pode chegar à Europa com outra nomenclatura, a saber, Xiaomi Note 11.

Temos, com efeito, as primeiras imagens reais deste smartphones graças à sua certificação pela agência TENAA. Esta entidade reguladora do mercado de telecomunicações na China mostra-nos assim o próximo smartphone barato da Xiaomi em todo o seu esplendor, confirmando o seu design e algumas das caraterísticas.

Eis as imagens do próximo smartphone Xiaomi CC11

A gama Mi CC, ou simplesmente Xiaomi CC foi introduzida pela fabricante chinesa em 2019. Foi então que ficamos a conhecer o Mi CC9 cujo publico alvo eram os jovens, a geração focada nas selfies e na produção de conteúdos para as redes sociais. Agora, volvidos dois anos, temos um novo produto da gama CC a ser certificado pelo regulador chinês, prestes a chegar ao mercado.

Teremos assim o Xiaomi CC11, saltando o nome CC10 para ir ao encontro da atual nomenclatura dos smartphones Xiaomi. Veja-se, por exemplo, que todo o design do novo smartphone é similar, ou pelo menos inspirado, nos atuais topos de gama da linha Mi 11.

Assim sendo, saltando o número 10, teremos muito em breve este Xiaomi CC11 na China. No entanto, fora do seu país natal, o smartphone deve ser apelidado de Xiaomi Note 11, vindo suceder ao Note 10 lançado em novembro de 2019.

Chegará à Europa com o nome Xiaomi Mi Note 11 ou simplesmente Xiaomi Note 11

Ainda que a qualidade das fotografias não impressione, podemos mesmo assim ver os traços gerais do produto. Em particular, na sua traseira podemos ver um módulo de câmaras fotográfica similar ao do Xiaomi Mi 11. Temos também, visível, o seu flash LED.

Ao mesmo tempo, podemos ver a posição dos botões de On / Off, bem como o seletor de volume. Em simultâneo, vemos a ligeira protuberância da câmara traseira nas fotografias de perfil neste smartphone Android.

Relativamente às suas "specs" temos primeiramente o processador Snapdragon 778G da Qualcomm. Este é um dos SoC's mais recentes da tecnológica norte-americana, de gama média / alta e otimizado sobretudo para jogos.

Em seguida, terá também um ecrã de 6,55 polegadas com tecnologia OLED e uma resolução não mencionada - Full-HD+. A isto soma-se a menção da alta taxa de atualização a 90 Hz que também abonaria a experiência de jogo neste smartphone Xiaomi.

O smartphone pode ser apresentado a 15 de setembro

Por fim, a Xiaomi tem um novo evento de apresentação de produtos marcado para o dia 15 de setembro. Aí, muito provavelmente, ficaremos a conhecer este Xiaomi Mi CC11 ou Xiaomi Mi Note 11. No entanto, é provável que este modelo não seja incluído na gama Mi 11T, a candidata mais provável para a apresentação de setembro.

Entretanto, contamos com mais fugas de informação a chegar à Internet.

Antes de ires, vê o relato prévio com mais informações alusivas a este smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bose QuietComfort 45 têm melhor qualidade de áudio e bateria para 24h
  • Android e Apple: escassez de componentes não afetará crescimento do mercado de smartphones
  • Samsung Galaxy S21 FE: imagens do manual confirmam as melhores caraterísticas do smartphone
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.