Xiaomi CC 11 chega em setembro para fazer frente aos Apple iPhone 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi colocará no mercado um novo smartphone acessível ao abrigo da sua gama Xiaomi CC. A confirmação chega-nos através do responsável máximo pela submarca e porta-voz da mesma, Wei Siqi. Há, com efeito, uma terceira geração a caminho.

Segundo o seu testemunho, a terceira iteração dos Xiaomi CC será apresentada e disponibilizada durante o terceiro trimestre. Desse modo, contamos com os novos smartphones acessíveis e focados na fotografia a chegar até ao final de setembro de 2021.

Até ao finais de setembro teremos o novo smartphone Xiaomi CC 11 / Pro

Além disso, também já ficamos a saber que vários novos produtos Xiaomi foram certificados recentemente pelas entidades competentes. A informação foi avançada por um leaker através da rede social chinesa Weibo, dando conta do número de modo 2107119DC. Este será o próximo dispositivo a integrar a linha Xiaomi CC, possivelmente apelidado de Xiaomi CC 11 / Pro.

Mais recentemente, novamente através da Weibo foi apontada a presença do processador Snapdragon 778G ou Snapdragon 780G da Qualcomm.

Ao mesmo tempo, foi também reforçada a possibilidade de virmos a ter um Xiaomi CC 11 Pro, a versão mais avançada. Este modelo pode vir a estar equipado com o chip Snapdragon 870 da Qualcomm, já de gama alta. Além disso, destacar-se-á pela câmara fotográfica, devendo incorporar um novo sensor de 1/1,3 polegadas, bem como uma objetiva periscópica com zoom ótico de 5 vezes.

Os Xiaomi Mi 11 CC podem vir a competir com os Apple iPhone 13

Por outro lado, a versão base do Xiaomi CC 11 deverá usar um ecrã OLED, perfurado ao centro, com taxa de atualização a 90 Hz. A sua traseira será dominada pela presença de uma câmara tripla, liderada pelo sensor de 64 MP e acompanhada por uma câmara telefoto, além da ultra-grande angular.

Ambos os Xiaomi Mi 11 CC e Mi 11 CC Pro devem ser apresentados no próximo mês de setembro, com a sua chegada ao mercado a ocorrer pouco depois. Serão, para todos os efeitos, o reforço de outono par ao portefólio da Xiaomi, chegando aquando dos iPhone 13 às lojas.

Contamos com uma forte aposta nas câmaras fotográficas e outras valias para criação de conteúdo e partilhas nas redes sociais. Isto, claro, além da ótima relação preço / qualidade que tem vindo a pautar os smartphones XIaomi.

Poderão, contudo, estes Mi CC 11 chegar à Europa para se colocar frente a frente com os Apple iPhone 13? De momento, contudo, não temos informações alusivas à sua disponibilidade e distribuição global. É, ainda assim, uma forte possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 gadgets da Xiaomi essenciais para o teu verão
  • Tesla Model Y já disponível para compra em Portugal. Conhece os preços
  • Windows 11 remove uma opção que muitos utilizadores adoravam
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.